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6 de abril de 2025

5 de abril de 2025

  • 14h26min14h26min de 5 de abril de 2025 Modelo de Ficha de NPC (his | editar) [6 003 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ficha de NPC = * '''Regras Gerais:''' :* Cada ficha será sua própria sessão (título) com nome e sobrenome do NPC, sempre em segundo nível. Ex: '== Nome do NPC =='. :* A ficha do NPC deve incluir uma imagem do seu retrato, com suas características descritas e com o o ambiente em que é localizado ao fundo. A imagem deve ser inserida na documentação com o seguinte código wiki (sem as tags 'pre'): <pre>thumb|right|300px|Nome do NPC</pre>...') criado originalmente como "Modelos de Fichas"
  • 13h27min13h27min de 5 de abril de 2025 Estilos de Fala e Valoração (his | editar) [8 330 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Os '''Estilos de Fala''' definem o tom, abordagem e linguagem utilizados pelo jogador ao interagir com NPCs, assim como os estilos preferenciais e tolerados por cada NPC. Eles servem como base para o sistema de '''Tolerância de Personalidade''', afetando diretamente as chances de sucesso de uma fala, bem como sua influência no relacionamento com o NPC. Cada estilo possui: * Uma '''descrição clara'''; * Uma '''categoria de impacto''' (positivo, neutro, negativo); * U...') criado originalmente como "Estilos de Fala"

3 de abril de 2025

  • 02h00min02h00min de 3 de abril de 2025 Diálogos: Elvarin do Silêncio (his | editar) [9 881 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Diálogo: Quem é você? = == Resumo de Trilha == '''F:''' Quem é você? '''R:''' Um reflexo na poça d’água… Um sopro entre dois silêncios. Mas hoje, sou Elvarin — se isso lhe conforta. :'''F:''' Você fala como um poeta... mas isso não responde minha pergunta. :'''R:''' Respostas fecham portas. Prefere uma porta trancada… ou um caminho nebuloso, mas livre? ::'''F:''' Prefiro entender onde estou antes de seguir qualquer caminho. ::'''R:''' Langur....')

1 de abril de 2025

  • 22h49min22h49min de 1 de abril de 2025 Modelo de Criação do Roteiro (his | editar) [4 302 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Aqui ficam documentados os padrões de criação dos roteiros do jogo. O objetivo é documentar as regras e padrões para que todo o jogo seja criado de forma consistente, coerente e visual padronizado. == Estrutura Narrativa Visual == Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes: * '''Perspectiva:''' Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador. * '''Formato visual:''' Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas espec...')
  • 22h45min22h45min de 1 de abril de 2025 Roteiro Inicial (his | editar) [2 810 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Introdução ao Jogo = == Estrutura Narrativa Visual == Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes: * '''Perspectiva:''' Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador. * '''Formato visual:''' Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas específicas. * '''Avanço narrativo:''' Cada nova fala ou evento pode gerar uma nova cena visual. * '''Ambientação:''' Os fundos devem ser ricos em detalhes do ambiente e dos NPCs....')

30 de março de 2025

  • 21h17min21h17min de 30 de março de 2025 Estrutura de Diálogo (his | editar) [22 226 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O sistema de diálogos da engine '''PlayTale''' é projetado para criar interações dinâmicas, ramificadas e coerentes com o progresso do jogador. Cada conversa com um NPC pode ser alterada conforme o jogador aprende novas informações, realiza ações ou tem sucesso em testes sociais ou perceptivos. A base desse sistema é a presença de '''marcadores''' — indicadores que registram o progresso individual do jogador, como explicado em detalhes no Sistema_de_Marca...') criado originalmente como "Gerenciamento de Diálogos"
  • 20h31min20h31min de 30 de março de 2025 Diário do Jogador (his | editar) [4 661 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O '''Diário do Jogador''' é uma ferramenta essencial da engine '''PlayTale''', voltada para a organização e consulta das descobertas obtidas ao longo da jornada. Ele registra automaticamente conhecimentos adquiridos, pistas investigativas, avanços em missões e conclusões importantes para a resolução de mistérios. Em jogos com forte apelo narrativo e investigativo, o diário é a principal forma de manter o jogador informado sobre o que já descobriu, facilitan...')
  • 20h12min20h12min de 30 de março de 2025 Sistema de Marcadores (his | editar) [4 397 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O sistema de '''marcadores''' da engine '''PlayTale''' é um mecanismo fundamental para controlar o progresso narrativo, condições de eventos e desbloqueio de conteúdo dinâmico no jogo. Cada marcador representa um marco individual da jornada do jogador — seja uma descoberta, uma ação realizada, um teste superado (ou falhado) ou uma conversa encerrada. = Conceito de Marcador = Um marcador é um símbolo de que um evento ou conhecimento foi obtido. Não possui va...')
  • 19h37min19h37min de 30 de março de 2025 Raças e Classes (his | editar) [6 958 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Raças = As '''Raças''' representam a origem biológica, étnica ou ancestral de um personagem dentro do universo de jogo. Elas determinam as características inatas do personagem — desde suas capacidades físicas e sensoriais até predisposições culturais, sociais ou mágicas. No contexto da engine '''PlayTale''', as Raças são elementos fundamentais para reforçar a diversidade narrativa e mecânica dos mundos criados. == Definição de Raça em um Mundo ==...')
  • 03h50min03h50min de 30 de março de 2025 Facções (his | editar) [1 593 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ordem dos Caminhantes Silenciosos = '''Descrição Geral:''' Uma fraternidade antiga e discreta formada por monges nômades dedicados à contemplação, equilíbrio e auxílio ao próximo. Espalhados por diversas cidades, vilarejos e regiões esquecidas, os membros da Ordem seguem votos de humildade, simplicidade e escuta. Não carregam armas, não acumulam bens, e evitam envolver-se diretamente em conflitos — mas orientam e alertam com sabedoria. Características e...')

29 de março de 2025

  • 15h01min15h01min de 29 de março de 2025 Langur (his | editar) [9 174 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A estrutura de '''Lugares''' do jogo é dividia conforme documentado em Estrutura_de_Localização. thumb|left|400px|Cidade de Langur * '''Tipo:''' Cidade * '''Localização no Mapa:''' [0;0] * '''Acesso e Rotas:''' Langur é acessível por rotas comerciais terrestres vindas do norte e sul, além de possuir um antigo túnel subterrâneo chamado de "Veia Obsidiana", utilizado por mensageiros e contrabandistas. Nenhum rio ou porto conecta dire...')
  • 14h52min14h52min de 29 de março de 2025 Floresta de Arvalem (his | editar) [2 912 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' A Floresta de Arvalem é uma região densa e vasta que cerca Langur, estendendo-se por dezenas de quilômetros em todas as direções. Suas árvores são altas, de copas espessas, com troncos cobertos de musgos e líquens encantados que brilham levemente sob a luz da lua. A região é marcada por antigos vestígios de civilizações esquecidas e trilhas ocultas que parecem se mover com o tempo. Dizem que o próp...')
  • 14h51min14h51min de 29 de março de 2025 Reino de Althar (his | editar) [2 077 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* Um dos domínios humanos mais antigos e consolidados do continente, o Reino de Althar é conhecido por sua organização militar, tradição em honra e festas sazonais. Seu território abrange vastas planícies e cordilheiras estratégicas. * '''Tipo de Governo:''' :* Monarquia hereditária. :* Regente atual: Thandor Althar VI, soberano da linhagem fundadora. * '''Composição Territorial:''' :* Abrange di...')
  • 14h49min14h49min de 29 de março de 2025 Terras Centrais (his | editar) [2 501 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* As Terras Centrais são um continente de grande relevância geográfica, política e cultural no mundo conhecido. Consideradas o berço das grandes civilizações humanas, reúnem domínios organizados, florestas antigas, cadeias montanhosas e ruínas de tempos esquecidos. São palco frequente de disputas políticas, descobertas arcanas e movimentos migratórios. * '''Características Geográficas:''' :* As Terras Centrais abrangem extensas...')
  • 14h47min14h47min de 29 de março de 2025 Thámyros (his | editar) [1 959 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* Thámyros é um mundo físico completo, com estrutura e funcionamento muito semelhantes ao planeta Terra. Possui um único sol, uma lua com fases regulares, estações do ano bem definidas e um ciclo natural de rotação e translação. A gravidade, atmosfera e composição geográfica seguem padrões naturais, permitindo biomas variados e vida inteligente complexa. :* Diversas raças habitam este mundo, incluindo humanos, elfos, anões, mei...')

28 de março de 2025

  • 13h51min13h51min de 28 de março de 2025 Fichas de Criação (his | editar) [13 436 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ficha de Lugar = As fichas de lugares mudam de acordo com o tipo do lugar. A seguir os modelos e descrição de como elas devem ser criadas. == Ficha de Localidade == Ao criar a ficha de um '''Localidade''' é obrigatório a definição dos seguintes campos: * '''Nome:''' Nome da Localidade. O nome também é utilizado do título do tópico (que deve ser de nível 5), com o prefixo "Localidade: ". Exemplo: <pre>===== Localidade: Langur =====</pre> * '''Tipo:''' Cidade...')
  • 03h30min03h30min de 28 de março de 2025 Mapa e Movimentação (his | editar) [23 501 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Mapa e Movimentação = * Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização. * O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de...')
  • 03h17min03h17min de 28 de março de 2025 Estrutura de Localização (his | editar) [2 711 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Estrutura de Localização = O universo de *Mystery Realms* é dividido de forma hierárquica e organizada para facilitar a navegação, ambientação e o controle lógico das interações do jogador com o mundo. Toda forma de exploração, combate, interação ou evento ocorre em algum ponto dessa hierarquia. A seguir, está a tabela que define os níveis dessa estrutura, do mais amplo ao mais específico: {| class="wikitable" ! Nível !! Nome !! Descrição |- | 1...') criado originalmente como "Locais"
  • 02h53min02h53min de 28 de março de 2025 Economia (his | editar) [5 522 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A economia de ''Mystery Realms'' é baseada em um sistema de moedas físicas, comércio regional, e escassez realista de recursos. Cada item, serviço ou recompensa possui um valor calculado com base na sua utilidade, raridade e contexto geográfico. = Sistema Monetário = O mundo utiliza duas moedas principais: * '''Moeda de Ouro''' — usada para transações maiores, itens raros, comércio de armas e equipamentos caros, ou acordos entre cidades. * '''Moeda de Prata...')
  • 02h29min02h29min de 28 de março de 2025 Progressão do Jogo (his | editar) [2 500 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Level e Experiência = O sistema de evolução de personagens em '''Mystery Realms''' é baseado em um modelo de progressão contínua e infinita. Ou seja, não há um nível máximo: o jogador pode continuar evoluindo indefinidamente, embora o custo de experiência (XP) para avançar de nível se torne progressivamente maior. O ganho de XP ocorre por diversas ações, como vencer combates, resolver quests, descobrir segredos e realizar interações bem-sucedidas com...')
  • 02h27min02h27min de 28 de março de 2025 Classes (his | editar) [10 907 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' As '''classes''' definem o estilo de jogo do personagem, suas aptidões em combate, habilidades sociais, domínio mágico ou capacidade de exploração. Ao contrário das '''raças''', que representam origem e fisiologia, as '''classes''' representam função, treinamento e papel ativo na jornada. A escolha da classe impacta diretamente nos '''atributos iniciais''', '''habilidades secundárias''', '''recursos disponíveis''', e na forma como o personagem interage com o...')
  • 02h24min02h24min de 28 de março de 2025 Moral (his | editar) [2 003 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '== Moral == A '''Moral''' representa o estado emocional, psicológico e motivacional do personagem. Ela reflete sua resiliência mental, equilíbrio interior e disposição para enfrentar os desafios do mundo. A Moral afeta diretamente decisões, interações sociais, testes mentais e desempenho sob pressão. === Escala de Moral === A Moral é medida numa escala de 0 a 100: * '''0–20''': Colapso emocional – risco de pânico, fuga, falhas automáticas em testes so...')
  • 02h22min02h22min de 28 de março de 2025 Acampamentos (his | editar) [8 733 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Acampamento = O acampamento é uma forma narrativa e prática de permitir descanso em regiões selvagens, durante expedições ou explorações longas. Oferece uma forma segura de '''Dormir''' fora de vilas, cidades ou estalagens. == Preparação do Acampamento == Para montar um acampamento, o jogador ou grupo precisa: * Estar em uma área que permita (fora de combate e zona relativamente segura). * Ter os itens básicos: ''kit de acampamento'', ''saco de dormir''...')

27 de março de 2025

  • 22h29min22h29min de 27 de março de 2025 Fadiga, Fome e Sede (his | editar) [4 726 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Fadiga = A '''Fadiga''' representa o desgaste físico do personagem ao longo do tempo. A maior parte das ações executadas durante a aventura (batalhas, caminhadas, trabalhos, corridas, etc.) aumentam a Fadiga. Algumas poucas atividades consideradas como um descanso podem ajudar a reduzir a fadiga (esperar, conversar parado, cavalgar, sentar, aguardar em pé ou sentado, etc.). Ao atinginr o limite de '''Fadiga Máxima''' o jogador sofre com perda de desempenho nas a...')

26 de março de 2025

  • 16h39min16h39min de 26 de março de 2025 Recuperação (his | editar) [9 655 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O sistema de recuperação em *Mystery Realms* se baseia na perda e recuperação de '''Pontos de Vida (PV)''' e '''Fadiga'''. Existem múltiplas formas de recuperar esses atributos, variando conforme a situação, ambiente e itens utilizados. Abaixo estão listados os diferentes tipos de descanso e sistemas alternativos de recuperação. = Tipos de Descanso = Quando o jogador decide descansar, ou faz alguma atividade parado, já consideramos como descanso. Como por...') criado originalmente como "Descanso e Recuperação"
  • 15h00min15h00min de 26 de março de 2025 Modificadores (his | editar) [4 787 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Modificadores são condições aplicadas ao jogador ou criatura que alteram temporariamente seu desempenho no jogo. Eles podem representar estados físicos, mentais, mágicos ou ambientais, e gerar '''bônus''', '''penalidades''', ou '''ambos''' ao mesmo tempo. Modificadores podem ser aplicados por ações, falhas, sucessos, efeitos de itens, habilidades, condições climáticas ou mágicas. Cada modificador possui efeitos definidos, e deve ser registrado com nome e des...')
  • 14h31min14h31min de 26 de março de 2025 Morte e Desmaios (his | editar) [2 842 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Em '''Mystery Realms''', '''não há morte definitiva para jogadores'''. Ao atingir '''0 pontos de vida''', o personagem entra em um estado de colapso físico crítico. Nesse momento, é realizado um '''Teste de Conscientização''' para tentar recuperar-se do trauma imediato. * Se o jogador '''passar no teste''', ele reganha '''1 ponto de vida''' e sua '''Fadiga fica em 90%''' (independente se já estava maior ou menor), e...')

25 de março de 2025

  • 16h21min16h21min de 25 de março de 2025 Ciclo de Batalha (his | editar) [4 094 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ciclo de Batalha = O ciclo de batalha define a sequência lógica de eventos e testes que ocorrem quando o jogador entra em combate com uma criatura ou grupo de inimigos. Ele é estruturado em etapas bem definidas para organizar as ações, testes, reações e desfechos possíveis. == Encontro == O combate começa quando o jogador entra em uma área onde há possibilidade de criaturas hostis. Um encontro pode ser definido aleatoriamente, por narrativa ou por eventos...')
  • 14h50min14h50min de 25 de março de 2025 Defesa e Bloqueio (his | editar) [2 389 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Durante um combate em ''Mystery Realms'', ataques passam por duas etapas distintas de verificação: a '''Defesa do Ataque''' e o '''Bloqueio do Dano'''. Esses dois conceitos são complementares e têm papéis diferentes no sistema de batalha. = Defesa = A '''Defesa''', talvez melhor chamada de '''Defesa do Ataque''', representa a capacidade do personagem de evitar que o ataque o atinja. Ela é composta por fatores como: * '''Agilidade e reflexos''' do personagem (infl...')
  • 14h40min14h40min de 25 de março de 2025 Tipos de Resistências (his | editar) [1 871 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Tipos de Resistência = As resistências reduzem parcial ou totalmente o efeito de danos ou aflições. E são expressas em percentual do quando de dano é reduzido. * Resistências de jogadores têm limite de 80%. * Criaturas podem atingir 100%, tornando-se imunes. Em geral, uma criatura imune a algum tipo de dano deve ter fraqueza em outro. == Resistências Físicas == Afetam danos causados por armas, quedas e impacto físico direto. * '''Corte''' – Reduz dano d...')
  • 12h42min12h42min de 25 de março de 2025 Testes de Jogo (his | editar) [21 834 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Teste de Percepção = O Teste de Percepção é utilizado para determinar se um personagem (jogador ou criatura) detecta a presença de algo ou alguém nas redondezas — principalmente antes de um combate. Este teste ocorre sempre que um novo encontro é sorteado ou sempre que há chance de emboscada. Ele determina quem percebe quem primeiro, e isso pode alterar completamente a dinâmica do combate (como permitir fuga, emboscada, ou ataque surpresa). == Tipos de T...')

24 de março de 2025

  • 19h43min19h43min de 24 de março de 2025 Estrutura Temporal (his | editar) [7 747 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Estrutura Temporal = A contagem de tempo em ''Mystery Realms'' é fundamental para controlar eventos sazonais, ciclos de criaturas, rituais, agricultura e ritmo do mundo. Todo o tempo é registrado no formato: '''Ano X, Dia Y, HH:MM''' Exemplo: ''Ano 2, Dia 145, 18:23'' Esse formato padronizado permite organizar clima, estações, fases lunares, descanso do jogador e eventos especiais. == Estações do Ano == O ano possui '''365 dias''' fixos (sem anos bissextos)...')
  • 19h06min19h06min de 24 de março de 2025 Ações do Jogador (his | editar) [3 469 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ações do Jogador = Todas as interações e decisões que o jogador toma no mundo de Mystery Realms. Incluem movimentos, ataques, diálogos, descanso, exploração, uso de itens, entre outros. Cada Ação do Jogador consome: * '''Tempo (em minutos)''' * '''Vigor''' - Pode ser positivo para as ações que repõe o Vigor, como os descansos.')
  • 18h20min18h20min de 24 de março de 2025 Danos e Aflições (his | editar) [2 797 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Danos e Aflições = == Tipos de Dano == O dano representa qualquer efeito que reduz diretamente os Pontos de Vida (PV) do personagem, causado por ataques, armadilhas, feitiços ou condições perigosas. Ele pode ser físico, mágico ou elemental, e é essencial na resolução de combates. '''Corte''': dano causado por armas afiadas como espadas e machados. Pode causar sangramento adicional. '''Perfuração''': dano concentrado causado por adagas, lanças ou flecha...')
  • 16h02min16h02min de 24 de março de 2025 Armas (his | editar) [14 783 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Armas = == Armas do Jogo == As armas representam as ferramentas de combate utilizadas pelos personagens. Cada arma possui características distintas, como tipo de ataque, alcance, capacidade de acerto crítico, manuseio (uma ou duas mãos), e compatibilidade com atributos e classes. O domínio sobre determinado tipo de arma concede bônus importantes no cálculo de ataque e dano. A seguir, a lista oficial de tipos de armas disponíveis no jogo: === Adaga === Arma l...')
  • 14h42min14h42min de 24 de março de 2025 Raças (his | editar) [7 916 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Raças = As '''raças''' definem vários aspectos do personagem (NPCs e Jogadores), e embora o universo de '''Mystery Realms''' tenha diversas Raças, nem todas são '''jogáveis'''. As classes que são '''jogáveis''' estão marcadas. As '''raças''' são escolhidas na criação do personagem e definem parte de sua identidade, capacidades físicas, afinidade mágica, reputação social e relações com NPCs. Elas influenciam diretamente os '''atributos iniciais''',...')
  • 14h26min14h26min de 24 de março de 2025 Ficha do Jogador (his | editar) [14 961 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ficha do Jogador = == Identidade == * '''Nome:''' Nome escolhido pelo jogador * '''Sobrenome:''' Pode ser escolhido ou atribuído (ex: nome de clã, família ou origem cultural) * '''Gênero:''' Define o gênero do personagem entre Masculino e Feminino. * '''Raça:''' Define aparência, bônus iniciais e interações sociais * '''Classe:''' Define a classe do jogador * '''Idade:''' Pode influenciar resistência, conhecimento ou reações sociais" * '''XP Acumulado:'''...')
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