Tipos de Resistências
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Tipos de Resistência
As resistências reduzem parcial ou totalmente o efeito de danos ou aflições. E são expressas em percentual do quando de dano é reduzido.
- Resistências de jogadores têm limite de 80%.
- Criaturas podem atingir 100%, tornando-se imunes. Em geral, uma criatura imune a algum tipo de dano deve ter fraqueza em outro.
Resistências Físicas
Afetam danos causados por armas, quedas e impacto físico direto.
- Corte – Reduz dano de espadas, adagas, garras, etc.
- Perfuração – Reduz dano de lanças, flechas, estocadas, presas, etc.
- Esmagamento – Reduz dano de martelos, pancadas, quedas, etc.
Resistências Elementais
Protegem contra danos causados por elementos naturais ou mágicos.
- Fogo
- Gelo
- Eletricidade
- Ácido
- Vento – Inclui força de impacto do ar ou magias de pressão.
Resistências Mágicas
Afetam danos causados por magia não-elemental ou efeitos mágicos diversos.
- Magia Pura – Reduz dano direto causado por energia mágica.
- Encantamentos – Reduz efeitos e danos por magias de controle mental ou status.
Resistências Internas e Aflições
Afetam efeitos que não causam dano direto a pontos de vida, mas prejudicam o personagem.
- Veneno – Reduz dano e/ou chance de envenenamento.
- Doença – Reduz chance e efeitos de doenças.
- Sangramento – Reduz efeitos contínuos de sangramento.
- Fadiga – Reduz acúmulo de fadiga por ações físicas.
- Dor – Reduz penalidades por dor extrema.
- Som – Reduz efeitos de gritos, ruídos altos, magias sonoras.
Resistências Mentais e Espirituais
Protegem contra efeitos psíquicos, mágicos e sobrenaturais.
- Medo
- Confusão
- Ilusão
- Controle Mental
- Corrupção Espiritual