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23 de abril de 2025

  • 02h13min02h13min de 23 de abril de 2025 API do Servidor (his | editar) [3 162 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta página documenta as interfaces públicas (HTTP Handlers) expostas pelo servidor da Engine e do Jogo. A API segue o padrão RESTful com comunicação via JSON padronizada através do modelo '''ApiResponseDTO'''. = Organização dos Handlers = * '''Handlers da Engine''' – Responsáveis por funcionalidades comuns a qualquer jogo usando a Engine PlayTale. * '''Handlers do Jogo''' – Responsáveis pelas lógicas específicas do jogo ''Mystery Realms''. = Formato Ge...')

22 de abril de 2025

  • 12h52min12h52min de 22 de abril de 2025 Padrão Geral do Código Fonte (his | editar) [5 126 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Organização do Projeto = Essa sessão define os conceitos e organização da implementação do código, tanto da engine PlayTale, quando do primeiro jogo sendo desenvolvido para ela, o Mystery Realms. == Estrutura de Projeto == * O sistema é dividido em dois projetos Maven separados: :* '''PlayTale:''' biblioteca independente da engine, reusável em outros jogos. :* '''MysteryRealms:''' jogo que utiliza a engine PlayTale. == Base dos Pacotes == * '''br.eng.rodrig...')

12 de abril de 2025

11 de abril de 2025

9 de abril de 2025

  • 16h47min16h47min de 9 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Itens de Mão (his | editar) [1 735 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta página define os campos obrigatórios comuns a todos os itens classificados como '''Itens de Mão'''. Esses campos devem sempre aparecer no topo de qualquer ficha de item de mão, independentemente do subtipo (Arma, Escudo, Foco Mágico, Relíquia, etc.). <pre> thumb|right|300px|Nome Do Item '''Atributos do Itens de Mão:''' * '''Nome:''' Nome completo do item. Ex: Espada Longa de Aethyr, Escudo de Carvalho, Grimório Rúnico do Norte *...')
  • 01h31min01h31min de 9 de abril de 2025 Escudo de Carvalho (his | editar) [1 604 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' thumb|right|300px|Escudo de Carvalho * '''Nome:''' Escudo de Carvalho * '''Subtipo de Item:''' Escudo * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Requisitos de Uso:''' Força 3 ou Classe: Guerreiro, Clérigo * '''Categoria de Uso:''' Defesa * '''Peso (g):''' 5000 * '''Descrição Narrativa:''' Comum entre sentinelas e milicianos de vilas fronteiriças, este escudo simples sobreviveu a décadas de escaramuças e invasões. Sua madeira enegrecida...')
  • 01h27min01h27min de 9 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Escudos (his | editar) [2 434 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' A ficha de escudo é utilizada para descrever escudos no universo do jogo. Escudos são itens de mão do subtipo '''Escudo''' e sua função primária é a '''defesa'''. Eles são empunhados pelo personagem e fornecem valores de bloqueio, resistência e outras propriedades defensivas. Cada escudo deve ser descrito em uma ficha própria utilizando o modelo abaixo. As instruções de preenchimento estão descritas ao lado de cada campo. <pre> Arquivo:NomeDoEscudo.png...')
  • 01h00min01h00min de 9 de abril de 2025 Itens de Mão (his | editar) [4 742 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Itens de mão são todos os objetos que podem ser empunhados, carregados ou utilizados diretamente pelas mãos do personagem, seja em combate, exploração, interação social ou mágica. Esta categoria inclui armas, escudos, ferramentas, instrumentos e outros objetos funcionais, permitindo flexibilidade total de combinação e uso conforme o contexto de jogo. == Conceito Universal == Ao invés de restringir a mão do personagem a categorias fixas como “arma” ou...')

8 de abril de 2025

  • 20h34min20h34min de 8 de abril de 2025 Adaga Comum (his | editar) [1 737 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Adaga Comum * '''Nome:''' Adaga Comum * '''Tipo de Arma:''' Adaga * '''Classe de Dano:''' Perfuração * '''Dado de Dano Base:''' 1d4 * '''Atributo Primário:''' Destreza * '''Alcance:''' Corpo a corpo (adjacente) * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Crítico:''' 19–20 / x2 * '''Peso (g):''' 300 * '''Requisitos:''' Nenhum * '''Propriedades Especiais:''' ** Arma leve ** Pode ser escondida com facilidade ** Pode ser arremes...')
  • 20h11min20h11min de 8 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Tipo de Arma (his | editar) [2 563 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta ficha deve ser utilizada para registrar um novo '''tipo de arma'''. Um tipo de arma é uma categoria conceitual criada pelo desenvolvedor para agrupar armas semelhantes em estilo, função e uso técnico. A engine utiliza esse agrupamento para aplicar bônus, penalidades, afinidades raciais e classistas, além de simplificar tabelas e automatizações. Veja as definições em Tipos de Armas. = Ficha = * '''Nome do Tipo:''' Nome do tipo de arma. Ex: Corpo a cor...')
  • 20h02min20h02min de 8 de abril de 2025 Tipos de Armas (his | editar) [3 340 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Os tipos de armas representam uma forma lógica e conceitual de agrupar armas com características semelhantes dentro da PlayTale Engine. Esta classificação '''não é fixa''' e '''não representa um conjunto universal de categorias''', mas sim um agrupamento criado pelo desenvolvedor do jogo com base em similaridades mecânicas e funcionais. A categorização em tipos é especialmente útil por vários motivos técnicos e organizacionais no sistema: = Finalidade da...')
  • 19h54min19h54min de 8 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Armas (his | editar) [3 002 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A ficha de arma define todas as características necessárias para integrar uma arma ao sistema da PlayTale Engine de forma estruturada, equilibrada e funcional. Utilize esse modelo para registrar qualquer nova arma no sistema de forma compatível com as regras de combate, progressão e atributos. = Ficha = * '''Nome:''' Nome completo da arma, conforme será exibido ao jogador. * '''Qualidade:''' Define a qualidade da arma, se utilizado pelo jogo. A mesma arma pode ter...')

6 de abril de 2025

5 de abril de 2025

  • 14h26min14h26min de 5 de abril de 2025 Modelo de Ficha de NPC (his | editar) [6 003 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ficha de NPC = * '''Regras Gerais:''' :* Cada ficha será sua própria sessão (título) com nome e sobrenome do NPC, sempre em segundo nível. Ex: '== Nome do NPC =='. :* A ficha do NPC deve incluir uma imagem do seu retrato, com suas características descritas e com o o ambiente em que é localizado ao fundo. A imagem deve ser inserida na documentação com o seguinte código wiki (sem as tags 'pre'): <pre>thumb|right|300px|Nome do NPC</pre>...') criado originalmente como "Modelos de Fichas"
  • 13h27min13h27min de 5 de abril de 2025 Estilos de Fala e Valoração (his | editar) [8 330 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Os '''Estilos de Fala''' definem o tom, abordagem e linguagem utilizados pelo jogador ao interagir com NPCs, assim como os estilos preferenciais e tolerados por cada NPC. Eles servem como base para o sistema de '''Tolerância de Personalidade''', afetando diretamente as chances de sucesso de uma fala, bem como sua influência no relacionamento com o NPC. Cada estilo possui: * Uma '''descrição clara'''; * Uma '''categoria de impacto''' (positivo, neutro, negativo); * U...') criado originalmente como "Estilos de Fala"

3 de abril de 2025

  • 02h00min02h00min de 3 de abril de 2025 Diálogos: Elvarin do Silêncio (his | editar) [9 881 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Diálogo: Quem é você? = == Resumo de Trilha == '''F:''' Quem é você? '''R:''' Um reflexo na poça d’água… Um sopro entre dois silêncios. Mas hoje, sou Elvarin — se isso lhe conforta. :'''F:''' Você fala como um poeta... mas isso não responde minha pergunta. :'''R:''' Respostas fecham portas. Prefere uma porta trancada… ou um caminho nebuloso, mas livre? ::'''F:''' Prefiro entender onde estou antes de seguir qualquer caminho. ::'''R:''' Langur....')

1 de abril de 2025

  • 22h49min22h49min de 1 de abril de 2025 Modelo de Criação do Roteiro (his | editar) [4 302 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Aqui ficam documentados os padrões de criação dos roteiros do jogo. O objetivo é documentar as regras e padrões para que todo o jogo seja criado de forma consistente, coerente e visual padronizado. == Estrutura Narrativa Visual == Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes: * '''Perspectiva:''' Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador. * '''Formato visual:''' Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas espec...')
  • 22h45min22h45min de 1 de abril de 2025 Roteiro Inicial (his | editar) [2 810 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Introdução ao Jogo = == Estrutura Narrativa Visual == Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes: * '''Perspectiva:''' Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador. * '''Formato visual:''' Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas específicas. * '''Avanço narrativo:''' Cada nova fala ou evento pode gerar uma nova cena visual. * '''Ambientação:''' Os fundos devem ser ricos em detalhes do ambiente e dos NPCs....')

30 de março de 2025

  • 21h17min21h17min de 30 de março de 2025 Estrutura de Diálogo (his | editar) [22 226 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O sistema de diálogos da engine '''PlayTale''' é projetado para criar interações dinâmicas, ramificadas e coerentes com o progresso do jogador. Cada conversa com um NPC pode ser alterada conforme o jogador aprende novas informações, realiza ações ou tem sucesso em testes sociais ou perceptivos. A base desse sistema é a presença de '''marcadores''' — indicadores que registram o progresso individual do jogador, como explicado em detalhes no Sistema_de_Marca...') criado originalmente como "Gerenciamento de Diálogos"
  • 20h31min20h31min de 30 de março de 2025 Diário do Jogador (his | editar) [4 661 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O '''Diário do Jogador''' é uma ferramenta essencial da engine '''PlayTale''', voltada para a organização e consulta das descobertas obtidas ao longo da jornada. Ele registra automaticamente conhecimentos adquiridos, pistas investigativas, avanços em missões e conclusões importantes para a resolução de mistérios. Em jogos com forte apelo narrativo e investigativo, o diário é a principal forma de manter o jogador informado sobre o que já descobriu, facilitan...')
  • 20h12min20h12min de 30 de março de 2025 Sistema de Marcadores (his | editar) [4 397 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'O sistema de '''marcadores''' da engine '''PlayTale''' é um mecanismo fundamental para controlar o progresso narrativo, condições de eventos e desbloqueio de conteúdo dinâmico no jogo. Cada marcador representa um marco individual da jornada do jogador — seja uma descoberta, uma ação realizada, um teste superado (ou falhado) ou uma conversa encerrada. = Conceito de Marcador = Um marcador é um símbolo de que um evento ou conhecimento foi obtido. Não possui va...')
  • 19h37min19h37min de 30 de março de 2025 Raças e Classes (his | editar) [6 958 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Raças = As '''Raças''' representam a origem biológica, étnica ou ancestral de um personagem dentro do universo de jogo. Elas determinam as características inatas do personagem — desde suas capacidades físicas e sensoriais até predisposições culturais, sociais ou mágicas. No contexto da engine '''PlayTale''', as Raças são elementos fundamentais para reforçar a diversidade narrativa e mecânica dos mundos criados. == Definição de Raça em um Mundo ==...')
  • 03h50min03h50min de 30 de março de 2025 Facções (his | editar) [1 593 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Ordem dos Caminhantes Silenciosos = '''Descrição Geral:''' Uma fraternidade antiga e discreta formada por monges nômades dedicados à contemplação, equilíbrio e auxílio ao próximo. Espalhados por diversas cidades, vilarejos e regiões esquecidas, os membros da Ordem seguem votos de humildade, simplicidade e escuta. Não carregam armas, não acumulam bens, e evitam envolver-se diretamente em conflitos — mas orientam e alertam com sabedoria. Características e...')
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