Círculo dos Três Ecos
Ir para navegação
Ir para pesquisar
- Nome: Círculo dos Três Ecos
- Função Narrativa:
- Marco central e simbólico da praça. Ponto de encontros, oratória, bênçãos e início de rumores.
- Possível Dormir: Não
- Descrição:
- O Círculo dos Três Ecos é o coração da Praça das Vozes. Circundando a famosa fonte tripla de pedra branca, o local é constantemente envolto por murmúrios, discursos e cantigas que se fundem ao som das águas. As três estátuas — um guerreiro em prontidão, uma maga de olhos fechados e um camponês com as mãos erguidas — parecem conversar entre si sob a luz do sol ou da lua. Diz-se que quem se posiciona entre as três figuras e fala em voz firme, terá suas palavras carregadas pelos ventos da cidade.
- Detalhamento Visual:
- A fonte é talhada em mármore branco, com entalhes finos que desenham runas antigas nos pedestais das estátuas. Pequenos filetes de água escorrem por canais circulares, emitindo um som ritmado e calmante. À noite, cristais arcanos embutidos em pedras ao redor projetam uma luz azulada suave. O chão ao redor é mais limpo e bem cuidado, com bancos em semicírculo voltados para o centro e mosaicos em tons dourados destacando o símbolo de Langur.
- Notas Narrativas:
- Local ideal para eventos públicos, manifestações espontâneas, pregações religiosas ou profecias. Pode servir de gatilho para missões iniciadas por bardos, anciãos ou visionários. Vozes sobrenaturais podem ser ouvidas por personagens sensíveis à magia ou à espiritualidade. Diz-se que o "eco certo" pode levar uma verdade ao trono ou selar um destino.
- Ponto de partida do jogo. Ao começar o jogo o jogador inicia acordando ao lado da fonte da praça.