Principais registros públicos
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Exibição combinada de todos registros disponíveis para o MysteryRealms. Você pode diminuir a lista escolhendo um tipo de registro, um nome de usuário (sensível a maiúsculas e minúsculas), ou uma página afetada (também sensível a maiúsculas e minúsculas).
- 20h11min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:TavernaAsaQuebrada.png
- 15h05min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:Langur.png
- 15h05min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:Langur.png
- 15h01min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Lugares (o conteúdo antes de esvaziar era: 'A estrutura de '''Lugares''' do jogo é dividia conforme documentado em Estrutura_de_Localização. thumb|left|400px|Cidade de Langur * '''Tipo:''' Cidade * '''Localização no Mapa:''' [0;0] * '''Acesso e Rotas:''' Langur é acessível por rotas comerciais terrestres vindas do norte e sul, além de possuir um antigo túnel subterrâneo chamado de "Veia Obsidiana", utilizado por mensageiros e contrabandistas. Nenhum rio ou por...')
- 15h01min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Langur (Criou página com 'A estrutura de '''Lugares''' do jogo é dividia conforme documentado em Estrutura_de_Localização. thumb|left|400px|Cidade de Langur * '''Tipo:''' Cidade * '''Localização no Mapa:''' [0;0] * '''Acesso e Rotas:''' Langur é acessível por rotas comerciais terrestres vindas do norte e sul, além de possuir um antigo túnel subterrâneo chamado de "Veia Obsidiana", utilizado por mensageiros e contrabandistas. Nenhum rio ou porto conecta dire...')
- 14h52min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Floresta de Arvalem (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' A Floresta de Arvalem é uma região densa e vasta que cerca Langur, estendendo-se por dezenas de quilômetros em todas as direções. Suas árvores são altas, de copas espessas, com troncos cobertos de musgos e líquens encantados que brilham levemente sob a luz da lua. A região é marcada por antigos vestígios de civilizações esquecidas e trilhas ocultas que parecem se mover com o tempo. Dizem que o próp...')
- 14h51min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Reino de Althar (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* Um dos domínios humanos mais antigos e consolidados do continente, o Reino de Althar é conhecido por sua organização militar, tradição em honra e festas sazonais. Seu território abrange vastas planícies e cordilheiras estratégicas. * '''Tipo de Governo:''' :* Monarquia hereditária. :* Regente atual: Thandor Althar VI, soberano da linhagem fundadora. * '''Composição Territorial:''' :* Abrange di...')
- 14h49min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Terras Centrais (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* As Terras Centrais são um continente de grande relevância geográfica, política e cultural no mundo conhecido. Consideradas o berço das grandes civilizações humanas, reúnem domínios organizados, florestas antigas, cadeias montanhosas e ruínas de tempos esquecidos. São palco frequente de disputas políticas, descobertas arcanas e movimentos migratórios. * '''Características Geográficas:''' :* As Terras Centrais abrangem extensas...')
- 14h47min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Thámyros (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* Thámyros é um mundo físico completo, com estrutura e funcionamento muito semelhantes ao planeta Terra. Possui um único sol, uma lua com fases regulares, estações do ano bem definidas e um ciclo natural de rotação e translação. A gravidade, atmosfera e composição geográfica seguem padrões naturais, permitindo biomas variados e vida inteligente complexa. :* Diversas raças habitam este mundo, incluindo humanos, elfos, anões, mei...')
- 14h10min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Instruções para IA (Criou página com '= Prompt para Desenvolvimento da Documentação, Mundo e Mecânica de Jogo = 1. Objetivo Principal * Seu objetivo é me ajudar na criação e desenvolvimento do jogo Mystery Realms. 2. Instruções * A documentação do jogo está no arquivo 'wikiDocumentation.txt'. * O arquivo de documentação contém linhas que definem o nome da página. Exemplo: "# PÁGINA: Acampamentos #", define a página "Acampamentos". * É obrigatório consultar o arquivo antes de qualquer resp...')
- 13h51min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Fichas de Criação (Criou página com '= Ficha de Lugar = As fichas de lugares mudam de acordo com o tipo do lugar. A seguir os modelos e descrição de como elas devem ser criadas. == Ficha de Localidade == Ao criar a ficha de um '''Localidade''' é obrigatório a definição dos seguintes campos: * '''Nome:''' Nome da Localidade. O nome também é utilizado do título do tópico (que deve ser de nível 5), com o prefixo "Localidade: ". Exemplo: <pre>===== Localidade: Langur =====</pre> * '''Tipo:''' Cidade...')
- 03h50min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Locais (o conteúdo era: "#REDIRECIONAMENTO Estrutura de Localização", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 03h30min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Mapa e Movimentação (Criou página com '= Mapa e Movimentação = * Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização. * O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de...')
- 03h19min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs moveu Locais para Estrutura de Localização
- 03h17min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Locais (Criou página com '= Estrutura de Localização = O universo de *Mystery Realms* é dividido de forma hierárquica e organizada para facilitar a navegação, ambientação e o controle lógico das interações do jogador com o mundo. Toda forma de exploração, combate, interação ou evento ocorre em algum ponto dessa hierarquia. A seguir, está a tabela que define os níveis dessa estrutura, do mais amplo ao mais específico: {| class="wikitable" ! Nível !! Nome !! Descrição |- | 1...')
- 02h53min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Economia (Criou página com 'A economia de ''Mystery Realms'' é baseada em um sistema de moedas físicas, comércio regional, e escassez realista de recursos. Cada item, serviço ou recompensa possui um valor calculado com base na sua utilidade, raridade e contexto geográfico. = Sistema Monetário = O mundo utiliza duas moedas principais: * '''Moeda de Ouro''' — usada para transações maiores, itens raros, comércio de armas e equipamentos caros, ou acordos entre cidades. * '''Moeda de Prata...')
- 02h29min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Progressão do Jogo (Criou página com '= Level e Experiência = O sistema de evolução de personagens em '''Mystery Realms''' é baseado em um modelo de progressão contínua e infinita. Ou seja, não há um nível máximo: o jogador pode continuar evoluindo indefinidamente, embora o custo de experiência (XP) para avançar de nível se torne progressivamente maior. O ganho de XP ocorre por diversas ações, como vencer combates, resolver quests, descobrir segredos e realizar interações bem-sucedidas com...')
- 02h27min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Classes (Criou página com ' As '''classes''' definem o estilo de jogo do personagem, suas aptidões em combate, habilidades sociais, domínio mágico ou capacidade de exploração. Ao contrário das '''raças''', que representam origem e fisiologia, as '''classes''' representam função, treinamento e papel ativo na jornada. A escolha da classe impacta diretamente nos '''atributos iniciais''', '''habilidades secundárias''', '''recursos disponíveis''', e na forma como o personagem interage com o...')
- 02h24min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Moral (Criou página com '== Moral == A '''Moral''' representa o estado emocional, psicológico e motivacional do personagem. Ela reflete sua resiliência mental, equilíbrio interior e disposição para enfrentar os desafios do mundo. A Moral afeta diretamente decisões, interações sociais, testes mentais e desempenho sob pressão. === Escala de Moral === A Moral é medida numa escala de 0 a 100: * '''0–20''': Colapso emocional – risco de pânico, fuga, falhas automáticas em testes so...')
- 02h22min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Acampamentos (Criou página com '= Acampamento = O acampamento é uma forma narrativa e prática de permitir descanso em regiões selvagens, durante expedições ou explorações longas. Oferece uma forma segura de '''Dormir''' fora de vilas, cidades ou estalagens. == Preparação do Acampamento == Para montar um acampamento, o jogador ou grupo precisa: * Estar em uma área que permita (fora de combate e zona relativamente segura). * Ter os itens básicos: ''kit de acampamento'', ''saco de dormir''...')
- 22h29min de 27 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Fadiga, Fome e Sede (Criou página com '= Fadiga = A '''Fadiga''' representa o desgaste físico do personagem ao longo do tempo. A maior parte das ações executadas durante a aventura (batalhas, caminhadas, trabalhos, corridas, etc.) aumentam a Fadiga. Algumas poucas atividades consideradas como um descanso podem ajudar a reduzir a fadiga (esperar, conversar parado, cavalgar, sentar, aguardar em pé ou sentado, etc.). Ao atinginr o limite de '''Fadiga Máxima''' o jogador sofre com perda de desempenho nas a...')
- 16h39min de 26 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Descanso e Recuperação (Criou página com 'O sistema de recuperação em *Mystery Realms* se baseia na perda e recuperação de '''Pontos de Vida (PV)''' e '''Fadiga'''. Existem múltiplas formas de recuperar esses atributos, variando conforme a situação, ambiente e itens utilizados. Abaixo estão listados os diferentes tipos de descanso e sistemas alternativos de recuperação. = Tipos de Descanso = Quando o jogador decide descansar, ou faz alguma atividade parado, já consideramos como descanso. Como por...')
- 15h00min de 26 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Modificadores (Criou página com 'Modificadores são condições aplicadas ao jogador ou criatura que alteram temporariamente seu desempenho no jogo. Eles podem representar estados físicos, mentais, mágicos ou ambientais, e gerar '''bônus''', '''penalidades''', ou '''ambos''' ao mesmo tempo. Modificadores podem ser aplicados por ações, falhas, sucessos, efeitos de itens, habilidades, condições climáticas ou mágicas. Cada modificador possui efeitos definidos, e deve ser registrado com nome e des...')
- 14h31min de 26 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Morte e Desmaios (Criou página com 'Em '''Mystery Realms''', '''não há morte definitiva para jogadores'''. Ao atingir '''0 pontos de vida''', o personagem entra em um estado de colapso físico crítico. Nesse momento, é realizado um '''Teste de Conscientização''' para tentar recuperar-se do trauma imediato. * Se o jogador '''passar no teste''', ele reganha '''1 ponto de vida''' e sua '''Fadiga fica em 90%''' (independente se já estava maior ou menor), e...')
- 19h23min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs moveu NPCs para Personagens sem deixar um redirecionamento
- 19h21min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Personalidades (o conteúdo antes de esvaziar era: '= Archom Varnak = '''Bio:''' Archom Varnak foi um arcanista e historiador lendário que viveu há cerca de 300 anos. Fundador da #Biblioteca Varnak, no Anel Central de #Langur, é lembrado como um dos maiores colecionadores e estudiosos de magia ancestral e conhecimento proibido. Desapareceu nos andares superiores da própria biblioteca durante experimentos com realidades paralelas. Muitos acreditam que sua consciência permanece fundida à estrutu...')
- 19h14min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Lugares (Criou página com ''''Lugares''' é a expressão utilizada para os pontos que são marcados no mapa do continente (ainda que ocupem mais de um quadrado de área), como cidades, florestas, ruínas, mares, etc.. Em geral os Lugares são subdivididos em: * '''POIs''' - Pontos de Interesse - Como lojas, mercados, praças, banco, dentro de uma cidade; * '''Ambientes''' - Um POIs, ou diretamente um Lugar, pode ser dividido em ambientes, por exemplo um banco pode ter vários ambientes como a esp...')
- 19h07min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Personalidades (Criou página com '= Archom Varnak = '''Bio:''' Archom Varnak foi um arcanista e historiador lendário que viveu há cerca de 300 anos. Fundador da #Biblioteca Varnak, no Anel Central de #Langur, é lembrado como um dos maiores colecionadores e estudiosos de magia ancestral e conhecimento proibido. Desapareceu nos andares superiores da própria biblioteca durante experimentos com realidades paralelas. Muitos acreditam que sua consciência permanece fundida à estrutura arcana da to...')
- 16h53min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página NPCs (Criou página com '= Dargan Harth = * '''Idade:''' Cerca de 55 anos (aparência condizente com a idade) * '''Raça:''' Humano * '''Profissão/Ocupação:''' Dono e guardião da Taverna Asa Quebrada; ex-soldado veterano do Exército de Langur * '''Local:''' Taverna Asa Quebrada, Anel Exterior de Langur * '''Bio:''' Dargan Harth é um ex-combatente da Batalha do Desfiladeiro de Varnor, onde perdeu a perna direita ao segurar sozinho um flanco contra bestas da névoa, sal...')
- 16h43min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Prompt IA Para Criação do Mundo Mystery Realms (Criou página com '= Instruções para IA = A seguir estão instruções a serem passadas para a IA ajudar na montagem de personagens, cidades, pois, etc.: == Escrita do Wiki == * Ao escrever a documentação do jogo deve ser escrito no formado WIKI, utilizando como exemplo e padrões de texto/blocos o utilizado neste documento. * Mesmo quando solicitado apenas um bloco ou trecho do texto, como por exemplo uma ficha de um novo NPC, deve-se observar o formato Wiki das fichas atuais e segu...')
- 16h21min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Ciclo de Batalha (Criou página com '= Ciclo de Batalha = O ciclo de batalha define a sequência lógica de eventos e testes que ocorrem quando o jogador entra em combate com uma criatura ou grupo de inimigos. Ele é estruturado em etapas bem definidas para organizar as ações, testes, reações e desfechos possíveis. == Encontro == O combate começa quando o jogador entra em uma área onde há possibilidade de criaturas hostis. Um encontro pode ser definido aleatoriamente, por narrativa ou por eventos...')
- 14h50min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Defesa e Bloqueio (Criou página com 'Durante um combate em ''Mystery Realms'', ataques passam por duas etapas distintas de verificação: a '''Defesa do Ataque''' e o '''Bloqueio do Dano'''. Esses dois conceitos são complementares e têm papéis diferentes no sistema de batalha. = Defesa = A '''Defesa''', talvez melhor chamada de '''Defesa do Ataque''', representa a capacidade do personagem de evitar que o ataque o atinja. Ela é composta por fatores como: * '''Agilidade e reflexos''' do personagem (infl...')
- 14h40min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Tipos de Resistências (Criou página com '= Tipos de Resistência = As resistências reduzem parcial ou totalmente o efeito de danos ou aflições. E são expressas em percentual do quando de dano é reduzido. * Resistências de jogadores têm limite de 80%. * Criaturas podem atingir 100%, tornando-se imunes. Em geral, uma criatura imune a algum tipo de dano deve ter fraqueza em outro. == Resistências Físicas == Afetam danos causados por armas, quedas e impacto físico direto. * '''Corte''' – Reduz dano d...')
- 12h42min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Testes de Jogo (Criou página com '= Teste de Percepção = O Teste de Percepção é utilizado para determinar se um personagem (jogador ou criatura) detecta a presença de algo ou alguém nas redondezas — principalmente antes de um combate. Este teste ocorre sempre que um novo encontro é sorteado ou sempre que há chance de emboscada. Ele determina quem percebe quem primeiro, e isso pode alterar completamente a dinâmica do combate (como permitir fuga, emboscada, ou ataque surpresa). == Tipos de T...')
- 11h57min de 25 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Batalha (o conteúdo era: "= Batalha = == 1. Preparação para a Batalha == === Dados da Arma === A arma equipada define aspectos fundamentais do ataque, influenciando: * O '''tipo de dano''' causado (corte, perfuração, impacto, etc.) ** As armas definem o tipo de dano causado, que pode ser físico (corte, perfuração, impacto) ou mágico (quando encantadas). Esse dado será usad...", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 21h35min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Batalha (Criou página com '= Batalha = == 1. Preparação para a Batalha == === Seleção da Arma === A arma equipada define aspectos fundamentais do ataque, influenciando: * O '''tipo de dano''' causado (corte, perfuração, impacto, etc.) ** As armas definem o tipo de dano causado, que pode ser físico (corte, perfuração, impacto) ou mágico (quando encantadas). Esse dado será usado na comparação com resistências e vulnerabilidades do alvo. * O '''atributo utilizado''' no cálculo de pre...')
- 19h43min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Estrutura Temporal (Criou página com '= Estrutura Temporal = A contagem de tempo em ''Mystery Realms'' é fundamental para controlar eventos sazonais, ciclos de criaturas, rituais, agricultura e ritmo do mundo. Todo o tempo é registrado no formato: '''Ano X, Dia Y, HH:MM''' Exemplo: ''Ano 2, Dia 145, 18:23'' Esse formato padronizado permite organizar clima, estações, fases lunares, descanso do jogador e eventos especiais. == Estações do Ano == O ano possui '''365 dias''' fixos (sem anos bissextos)...')
- 19h06min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Ações do Jogador (Criou página com '= Ações do Jogador = Todas as interações e decisões que o jogador toma no mundo de Mystery Realms. Incluem movimentos, ataques, diálogos, descanso, exploração, uso de itens, entre outros. Cada Ação do Jogador consome: * '''Tempo (em minutos)''' * '''Vigor''' - Pode ser positivo para as ações que repõe o Vigor, como os descansos.')
- 18h20min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Danos e Aflições (Criou página com '= Danos e Aflições = == Tipos de Dano == O dano representa qualquer efeito que reduz diretamente os Pontos de Vida (PV) do personagem, causado por ataques, armadilhas, feitiços ou condições perigosas. Ele pode ser físico, mágico ou elemental, e é essencial na resolução de combates. '''Corte''': dano causado por armas afiadas como espadas e machados. Pode causar sangramento adicional. '''Perfuração''': dano concentrado causado por adagas, lanças ou flecha...')
- 18h07min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Catálogo de Armas (Criou página com '= Catálago de Armas = == Adagas == === Adaga Comum === * '''Nome:''' Adaga Comum * '''Tipo de Arma:''' Adaga * '''Classe de Dano:''' Perfuração * '''Dado de Dano Base:''' 1d4 * '''Atributo Primário:''' Destreza * '''Alcance:''' Corpo a corpo (adjacente) * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Crítico:''' 19–20 / x2 * '''Peso (g):''' 300 * '''Requisitos:''' Nenhum * '''Propriedades Especiais:''' * Arma leve * Pode ser escondida com facilidade * Pode ser arremessad...')
- 16h02min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Armas (Criou página com '= Armas = == Armas do Jogo == As armas representam as ferramentas de combate utilizadas pelos personagens. Cada arma possui características distintas, como tipo de ataque, alcance, capacidade de acerto crítico, manuseio (uma ou duas mãos), e compatibilidade com atributos e classes. O domínio sobre determinado tipo de arma concede bônus importantes no cálculo de ataque e dano. A seguir, a lista oficial de tipos de armas disponíveis no jogo: === Adaga === Arma l...')
- 14h58min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página MediaWiki:Common.css (Criou página com 'body { Inicializa o contador no body: counter-reset: h1; } h1, h2, h3, h4, h5, h6, h7 { text-transform: uppercase; margin: 10em 0 0.5em 0; padding-top: 20px; font-weight: bold; } H1: h1 { counter-reset: h2; counter-increment: h1; font-size: 2em; } h1::before { content: counter(h1) ". "; } H2: h2 { counter-reset: h3; counter-increment: h2; font-size: 1.75em; margin-left: 1em; } h2::before { content: counter(h1) "." counter(h...')
- 14h42min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Raças (Criou página com '= Raças = As '''raças''' definem vários aspectos do personagem (NPCs e Jogadores), e embora o universo de '''Mystery Realms''' tenha diversas Raças, nem todas são '''jogáveis'''. As classes que são '''jogáveis''' estão marcadas. As '''raças''' são escolhidas na criação do personagem e definem parte de sua identidade, capacidades físicas, afinidade mágica, reputação social e relações com NPCs. Elas influenciam diretamente os '''atributos iniciais''',...')
- 14h26min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Ficha do Jogador (Criou página com '= Ficha do Jogador = == Identidade == * '''Nome:''' Nome escolhido pelo jogador * '''Sobrenome:''' Pode ser escolhido ou atribuído (ex: nome de clã, família ou origem cultural) * '''Gênero:''' Define o gênero do personagem entre Masculino e Feminino. * '''Raça:''' Define aparência, bônus iniciais e interações sociais * '''Classe:''' Define a classe do jogador * '''Idade:''' Pode influenciar resistência, conhecimento ou reações sociais" * '''XP Acumulado:'''...')
- 03h04min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:Tatu-Pedra Selvagem.webp
- 03h04min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:Tatu-Pedra Selvagem.webp
- 02h25min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Predefinição:Nota (Criou página com '{| style="border-collapse: collapse; width: 100%;" | style="width: 50px; border-right: 5px solid #FFD700; padding: 5px; background: none;" | 40px | style="padding: 5px; background: none; border: none;" | <includeonly>{{{1}}}</includeonly> |} <noinclude> Esta predefinição exibe uma nota com destaque visual.<br> '''Uso:''' {{Nota|Seu texto aqui}} Certifique-se de que o arquivo <code>Info-icon.png</code> está carregado no wiki. Pode ser subs...')
- 02h25min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:Nota-icon.png
- 02h25min de 24 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:Nota-icon.png
- 14h04min de 23 de março de 2025 MediaWiki default discussão contribs criou a página Página principal