Páginas novas

Ir para navegação Ir para pesquisar
Páginas novas
Ocultar usuários registrados | Ocultar robôs | Exibir redirecionamentos
(Mais novas | Mais antigas) Ver (50 posteriores | ) (20 | 50 | 100 | 250 | 500)

23 de abril de 2025

  • 02h13min02h13min de 23 de abril de 2025 API do Servidor (his | editar) [3 162 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta página documenta as interfaces públicas (HTTP Handlers) expostas pelo servidor da Engine e do Jogo. A API segue o padrão RESTful com comunicação via JSON padronizada através do modelo '''ApiResponseDTO'''. = Organização dos Handlers = * '''Handlers da Engine''' – Responsáveis por funcionalidades comuns a qualquer jogo usando a Engine PlayTale. * '''Handlers do Jogo''' – Responsáveis pelas lógicas específicas do jogo ''Mystery Realms''. = Formato Ge...')

22 de abril de 2025

  • 12h52min12h52min de 22 de abril de 2025 Padrão Geral do Código Fonte (his | editar) [5 126 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Organização do Projeto = Essa sessão define os conceitos e organização da implementação do código, tanto da engine PlayTale, quando do primeiro jogo sendo desenvolvido para ela, o Mystery Realms. == Estrutura de Projeto == * O sistema é dividido em dois projetos Maven separados: :* '''PlayTale:''' biblioteca independente da engine, reusável em outros jogos. :* '''MysteryRealms:''' jogo que utiliza a engine PlayTale. == Base dos Pacotes == * '''br.eng.rodrig...')

12 de abril de 2025

11 de abril de 2025

9 de abril de 2025

  • 16h47min16h47min de 9 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Itens de Mão (his | editar) [1 735 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta página define os campos obrigatórios comuns a todos os itens classificados como '''Itens de Mão'''. Esses campos devem sempre aparecer no topo de qualquer ficha de item de mão, independentemente do subtipo (Arma, Escudo, Foco Mágico, Relíquia, etc.). <pre> thumb|right|300px|Nome Do Item '''Atributos do Itens de Mão:''' * '''Nome:''' Nome completo do item. Ex: Espada Longa de Aethyr, Escudo de Carvalho, Grimório Rúnico do Norte *...')
  • 01h31min01h31min de 9 de abril de 2025 Escudo de Carvalho (his | editar) [1 604 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' thumb|right|300px|Escudo de Carvalho * '''Nome:''' Escudo de Carvalho * '''Subtipo de Item:''' Escudo * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Requisitos de Uso:''' Força 3 ou Classe: Guerreiro, Clérigo * '''Categoria de Uso:''' Defesa * '''Peso (g):''' 5000 * '''Descrição Narrativa:''' Comum entre sentinelas e milicianos de vilas fronteiriças, este escudo simples sobreviveu a décadas de escaramuças e invasões. Sua madeira enegrecida...')
  • 01h27min01h27min de 9 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Escudos (his | editar) [2 434 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' A ficha de escudo é utilizada para descrever escudos no universo do jogo. Escudos são itens de mão do subtipo '''Escudo''' e sua função primária é a '''defesa'''. Eles são empunhados pelo personagem e fornecem valores de bloqueio, resistência e outras propriedades defensivas. Cada escudo deve ser descrito em uma ficha própria utilizando o modelo abaixo. As instruções de preenchimento estão descritas ao lado de cada campo. <pre> Arquivo:NomeDoEscudo.png...')
  • 01h00min01h00min de 9 de abril de 2025 Itens de Mão (his | editar) [4 742 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Itens de mão são todos os objetos que podem ser empunhados, carregados ou utilizados diretamente pelas mãos do personagem, seja em combate, exploração, interação social ou mágica. Esta categoria inclui armas, escudos, ferramentas, instrumentos e outros objetos funcionais, permitindo flexibilidade total de combinação e uso conforme o contexto de jogo. == Conceito Universal == Ao invés de restringir a mão do personagem a categorias fixas como “arma” ou...')

8 de abril de 2025

  • 20h34min20h34min de 8 de abril de 2025 Adaga Comum (his | editar) [1 737 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Adaga Comum * '''Nome:''' Adaga Comum * '''Tipo de Arma:''' Adaga * '''Classe de Dano:''' Perfuração * '''Dado de Dano Base:''' 1d4 * '''Atributo Primário:''' Destreza * '''Alcance:''' Corpo a corpo (adjacente) * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Crítico:''' 19–20 / x2 * '''Peso (g):''' 300 * '''Requisitos:''' Nenhum * '''Propriedades Especiais:''' ** Arma leve ** Pode ser escondida com facilidade ** Pode ser arremes...')
  • 20h11min20h11min de 8 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Tipo de Arma (his | editar) [2 563 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta ficha deve ser utilizada para registrar um novo '''tipo de arma'''. Um tipo de arma é uma categoria conceitual criada pelo desenvolvedor para agrupar armas semelhantes em estilo, função e uso técnico. A engine utiliza esse agrupamento para aplicar bônus, penalidades, afinidades raciais e classistas, além de simplificar tabelas e automatizações. Veja as definições em Tipos de Armas. = Ficha = * '''Nome do Tipo:''' Nome do tipo de arma. Ex: Corpo a cor...')
  • 20h02min20h02min de 8 de abril de 2025 Tipos de Armas (his | editar) [3 340 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Os tipos de armas representam uma forma lógica e conceitual de agrupar armas com características semelhantes dentro da PlayTale Engine. Esta classificação '''não é fixa''' e '''não representa um conjunto universal de categorias''', mas sim um agrupamento criado pelo desenvolvedor do jogo com base em similaridades mecânicas e funcionais. A categorização em tipos é especialmente útil por vários motivos técnicos e organizacionais no sistema: = Finalidade da...')
  • 19h54min19h54min de 8 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Armas (his | editar) [3 002 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A ficha de arma define todas as características necessárias para integrar uma arma ao sistema da PlayTale Engine de forma estruturada, equilibrada e funcional. Utilize esse modelo para registrar qualquer nova arma no sistema de forma compatível com as regras de combate, progressão e atributos. = Ficha = * '''Nome:''' Nome completo da arma, conforme será exibido ao jogador. * '''Qualidade:''' Define a qualidade da arma, se utilizado pelo jogo. A mesma arma pode ter...')

6 de abril de 2025

  • 17h52min17h52min de 6 de abril de 2025 Marcadores do Jogo (his | editar) [1 293 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '== Marcadores do Jogo == Esta página documenta todos os marcadores utilizados no jogo ''Mystery Realms''. Ela serve como referência para desenvolvedores, roteiristas e colaboradores que precisem consultar quais eventos, relações e descobertas podem ser rastreadas pelo sistema de marcadores. Para informações sobre a estrutura e funcionamento dos marcadores, consulte a página Sistema de Marcadores. === CONHECE_ === Este prefixo indica qu...')
(Mais novas | Mais antigas) Ver (50 posteriores | ) (20 | 50 | 100 | 250 | 500)