Páginas novas
Ir para navegação
Ir para pesquisar
23 de abril de 2025
- 02h13min02h13min de 23 de abril de 2025 API do Servidor (his | editar) [3 162 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta página documenta as interfaces públicas (HTTP Handlers) expostas pelo servidor da Engine e do Jogo. A API segue o padrão RESTful com comunicação via JSON padronizada através do modelo '''ApiResponseDTO'''. = Organização dos Handlers = * '''Handlers da Engine''' – Responsáveis por funcionalidades comuns a qualquer jogo usando a Engine PlayTale. * '''Handlers do Jogo''' – Responsáveis pelas lógicas específicas do jogo ''Mystery Realms''. = Formato Ge...')
22 de abril de 2025
- 12h52min12h52min de 22 de abril de 2025 Padrão Geral do Código Fonte (his | editar) [5 126 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Organização do Projeto = Essa sessão define os conceitos e organização da implementação do código, tanto da engine PlayTale, quando do primeiro jogo sendo desenvolvido para ela, o Mystery Realms. == Estrutura de Projeto == * O sistema é dividido em dois projetos Maven separados: :* '''PlayTale:''' biblioteca independente da engine, reusável em outros jogos. :* '''MysteryRealms:''' jogo que utiliza a engine PlayTale. == Base dos Pacotes == * '''br.eng.rodrig...')
12 de abril de 2025
- 12h54min12h54min de 12 de abril de 2025 Conexões de Mystery Realms (his | editar) [256 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Terras Centrais = == Langur == === Praça das Vozes === * '''Destino:''' Taverna Asa Quebrada :* '''Bidirecional:''' Sim :* '''Classificação:''' Pacificado :* '''Condições de Acesso:''' Livre :* '''Penalidade de Rota (%):''' 0.15 :* '''Chance de Interrupção por Km (%):''' 0.5 :* '''Tabela de Interrupções:''' Conforme documentação :* '''Notas Narrativas:''' Pequenas ruas de pa...') criado originalmente como "Nagevação"
11 de abril de 2025
- 18h57min18h57min de 11 de abril de 2025 Círculo dos Três Ecos (his | editar) [1 869 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Círculo dos Três Ecos da Praça das Vozes * '''Nome:''' Círculo dos Três Ecos * '''Função Narrativa:''' :* Marco central e simbólico da praça. Ponto de encontros, oratória, bênçãos e início de rumores. * '''Possível Dormir:''' Não * '''Descrição:''' :* O Círculo dos Três Ecos é o coração da Praça das Vozes. Circundando a famosa fonte tripla de pedra b...')
- 18h55min18h55min de 11 de abril de 2025 Salão de Atendimento (his | editar) [1 848 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Salão de Atendimento da Casa de Custódia * '''Nome:''' Salão de Atendimento * '''Função Narrativa:''' :* Local principal de interação com a instituição. Onde jogadores abrem contas, contratam serviços, assinam documentos mágicos e interagem com escribas e representantes da Casa. * '''Possível Dormir:''' Não * '''Descrição:''' :* O salão principal da Casa de Custódia é amplo, silenci...')
- 18h51min18h51min de 11 de abril de 2025 Salão da Loja (his | editar) [2 739 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Salão da Loja da Arsenal Três Lâminas * '''Nome:''' Salão da Loja * '''Função Narrativa:''' :* Espaço principal de interação comercial com NPCs, visualização de equipamentos, rumores e avaliação de espólios. * '''Possível Dormir:''' Não * '''Descrição:''' :* O Salão da Loja é o ambiente central do Arsenal Três Lâminas, onde os clientes entram em contato direto com a atmosfera m...')
- 18h44min18h44min de 11 de abril de 2025 Sala de Fundição (his | editar) [1 910 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Sala de Fundição da Forja dos Ecos * '''Nome:''' Sala da Fundição * '''Função Narrativa:''' :* Sala principal de trabalho e criação da forja. Local onde Thramur e Kaela realizam suas criações, avaliam pedidos e interagem com clientes brevemente no balcão de atendimento. * '''Possível Dormir:''' Não * '''Descrição:''' :* Um amplo salão semicircular,...')
- 18h44min18h44min de 11 de abril de 2025 Sala de Recepção (his | editar) [1 571 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Sala de Recepção da Biblioteca Varnak * '''Nome:''' Sala de Recepção * '''Função Narrativa:''' :* Ponto de controle e acolhimento da biblioteca, onde a guardiã avalia os visitantes. Serve como triagem mágica e introdução narrativa à inteligência viva da biblioteca. * '''Possível Dormir:''' Não * '''Descrição:''' :* O visitante é recebido por um salão circular com teto abobadado, s...')
- 18h42min18h42min de 11 de abril de 2025 Salão da Asa Quebrada (his | editar) [1 895 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Salão da Asa Quebrada * '''Nome:''' Salão da Asa Quebrada * '''Função Narrativa:''' :* Local de interação social, obtenção de informações, encontros secretos e confrontos contidos. * '''Possível Dormir:''' Não * '''Descrição:''' :* Ambiente escuro e carregado. Cheiro de madeira velha, álcool forte e fumaça constante da lareira central. O som ambiente é composto por murmúrios, tilintar de c...')
- 18h31min18h31min de 11 de abril de 2025 Mercado da Pedra Branca (his | editar) [2 736 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Mercado da Pedra Branca * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' Anel Exterior de Langur, ao lado leste da Praça das Vozes * '''Coordenada:''' [0.5000;-0.8500] * '''Condições de Acessibilidade:''' Livre circulação durante o dia e início da noite. Após o horário de recolher, parte das barracas é desmontada e a área passa a ser patrulhada. * '''NPCs:''' :* Madalin_Crestamar|Madalin Cresta...')
- 18h30min18h30min de 11 de abril de 2025 Casa de Custódia (his | editar) [3 127 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Casa de Custódia * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' Anel Central de Langur, próximo aos portões rúnicos que separam o setor dos estudiosos da rota comercial. * '''Coordenada:''' [0.3000;-0.3000] * '''Condições de Acessibilidade:''' Acesso liberado durante horário de funcionamento. Áreas internas exigem autorização formal ou marca mágica válida. * '''NPCs:''' :* Oskar Brünn...')
- 18h28min18h28min de 11 de abril de 2025 Praça das Vozes (his | editar) [3 371 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Praça das Vozes * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' Anel Exterior de Langur, ao centro da zona comercial, interligando rotas principais entre a Taverna Asa Quebrada, o Arsenal Três Lâminas e a entrada do Anel Central. * '''Coordenada:''' [0.8500;0.2000] * '''Condições de Acessibilidade:''' Livre durante o dia. Após o toque de recolher, é patrulhada e controlada por guardas da cidade. * '''...')
- 18h24min18h24min de 11 de abril de 2025 Arsenal Três Lâminas (his | editar) [2 404 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Arsenal Três Lâminas * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' Anel Exterior de Langur, próximo à praça central do comércio, a poucos quarteirões da Langur: Praça das Vozes * '''Coordenada:''' [-0.8000;-0.2000] * '''Condições de Acessibilidade:''' Livre acesso a qualquer visitante. A sala dos fundos é trancada e acessível apenas por autorização de Vareth Dolmar. * '''NP...')
- 17h58min17h58min de 11 de abril de 2025 Forja dos Ecos (his | editar) [2 578 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Forja dos Ecos * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' No limite entre o Anel Exterior e o Anel Central, próxima à passagem leste regulada por cristais azuis. * '''Coordenada:''' [0.5000;-0.8500] * '''Condições de Acessibilidade:''' Acesso livre, porém, a produção só está disponível para personagens com aprovação de Thramur Ankuhl. Zonas internas podem ter restrições temporárias ou requerer even...')
- 17h56min17h56min de 11 de abril de 2025 Biblioteca Varnak (his | editar) [2 823 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Biblioteca Varnak * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' Anel Central de Langur, posicionada entre corredores de pedra arcana e vias secundárias menos movimentadas, em uma elevação suave que permite vista parcial da Praça das Vozes. * '''Coordenada:''' [0.0000;0.4500] * '''Condições de Acessibilidade:''' Acesso restrito a convidados autorizados ou membros reconhecidos de instituições acadêmicas o...')
- 17h50min17h50min de 11 de abril de 2025 Taverna Asa Quebrada (his | editar) [3 005 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Taverna Asa Quebrada * '''Localidade:''' Langur * '''Localização:''' Anel Exterior de Langur, entre vielas úmidas e estreitas. * '''Coordenada:''' [0.9500;0.3000] * '''Condições de Acessibilidade:''' Sempre acessível durante o expediente. * '''NPCs:''' :* Dargan Harth * '''Descrição:''' :* Escondida entre vielas úmidas e estreitas do anel exterior de Langur, a '''Taverna Asa...')
- 16h10min16h10min de 11 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Zonas (his | editar) [2 187 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A ficha de zona deve incluir a imagem da zona com o seguinte código wiki (sem as tags 'pre'): <pre>thumb|right|300px|Nome da Zona</pre> Ao criar a ficha de uma '''Zona''', os seguintes campos são obrigatórios: * '''Localidade:''' Nome_Da_Localidade – Nome da Localidade à qual esta Zona pertence. * '''Localização:''' Descrição narrativa da posição da Zona dentro da Localidade. Exemplo: "Quadrante sudoeste da cidade, entre a pra...')
- 15h45min15h45min de 11 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Ambientes (his | editar) [3 289 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A ficha de ambiente deve incluir a imagem do ambiente com o seguinte código wiki (sem as tags 'pre'): <pre>thumb|right|300px|Nome do Ambiente</pre> Ao criar a ficha de um '''Ambiente''' é obrigatório a definição dos seguintes campos: * '''Nome:''' Nome do Ambiente. O nome também é utilizado no título do tópico (que deve ser de nível 2) e criado dentro do tópico da '''Zona''' correspondente. Exemplo: <pre>== Sala de Vigília ==<...')
9 de abril de 2025
- 16h47min16h47min de 9 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Itens de Mão (his | editar) [1 735 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta página define os campos obrigatórios comuns a todos os itens classificados como '''Itens de Mão'''. Esses campos devem sempre aparecer no topo de qualquer ficha de item de mão, independentemente do subtipo (Arma, Escudo, Foco Mágico, Relíquia, etc.). <pre> thumb|right|300px|Nome Do Item '''Atributos do Itens de Mão:''' * '''Nome:''' Nome completo do item. Ex: Espada Longa de Aethyr, Escudo de Carvalho, Grimório Rúnico do Norte *...')
- 01h31min01h31min de 9 de abril de 2025 Escudo de Carvalho (his | editar) [1 604 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' thumb|right|300px|Escudo de Carvalho * '''Nome:''' Escudo de Carvalho * '''Subtipo de Item:''' Escudo * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Requisitos de Uso:''' Força 3 ou Classe: Guerreiro, Clérigo * '''Categoria de Uso:''' Defesa * '''Peso (g):''' 5000 * '''Descrição Narrativa:''' Comum entre sentinelas e milicianos de vilas fronteiriças, este escudo simples sobreviveu a décadas de escaramuças e invasões. Sua madeira enegrecida...')
- 01h27min01h27min de 9 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Escudos (his | editar) [2 434 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com ' A ficha de escudo é utilizada para descrever escudos no universo do jogo. Escudos são itens de mão do subtipo '''Escudo''' e sua função primária é a '''defesa'''. Eles são empunhados pelo personagem e fornecem valores de bloqueio, resistência e outras propriedades defensivas. Cada escudo deve ser descrito em uma ficha própria utilizando o modelo abaixo. As instruções de preenchimento estão descritas ao lado de cada campo. <pre> Arquivo:NomeDoEscudo.png...')
- 01h00min01h00min de 9 de abril de 2025 Itens de Mão (his | editar) [4 742 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Itens de mão são todos os objetos que podem ser empunhados, carregados ou utilizados diretamente pelas mãos do personagem, seja em combate, exploração, interação social ou mágica. Esta categoria inclui armas, escudos, ferramentas, instrumentos e outros objetos funcionais, permitindo flexibilidade total de combinação e uso conforme o contexto de jogo. == Conceito Universal == Ao invés de restringir a mão do personagem a categorias fixas como “arma” ou...')
8 de abril de 2025
- 20h34min20h34min de 8 de abril de 2025 Adaga Comum (his | editar) [1 737 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|right|300px|Adaga Comum * '''Nome:''' Adaga Comum * '''Tipo de Arma:''' Adaga * '''Classe de Dano:''' Perfuração * '''Dado de Dano Base:''' 1d4 * '''Atributo Primário:''' Destreza * '''Alcance:''' Corpo a corpo (adjacente) * '''Mãos Necessárias:''' 1 * '''Crítico:''' 19–20 / x2 * '''Peso (g):''' 300 * '''Requisitos:''' Nenhum * '''Propriedades Especiais:''' ** Arma leve ** Pode ser escondida com facilidade ** Pode ser arremes...')
- 20h11min20h11min de 8 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Tipo de Arma (his | editar) [2 563 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Esta ficha deve ser utilizada para registrar um novo '''tipo de arma'''. Um tipo de arma é uma categoria conceitual criada pelo desenvolvedor para agrupar armas semelhantes em estilo, função e uso técnico. A engine utiliza esse agrupamento para aplicar bônus, penalidades, afinidades raciais e classistas, além de simplificar tabelas e automatizações. Veja as definições em Tipos de Armas. = Ficha = * '''Nome do Tipo:''' Nome do tipo de arma. Ex: Corpo a cor...')
- 20h02min20h02min de 8 de abril de 2025 Tipos de Armas (his | editar) [3 340 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'Os tipos de armas representam uma forma lógica e conceitual de agrupar armas com características semelhantes dentro da PlayTale Engine. Esta classificação '''não é fixa''' e '''não representa um conjunto universal de categorias''', mas sim um agrupamento criado pelo desenvolvedor do jogo com base em similaridades mecânicas e funcionais. A categorização em tipos é especialmente útil por vários motivos técnicos e organizacionais no sistema: = Finalidade da...')
- 19h54min19h54min de 8 de abril de 2025 Modelo de Ficha de Armas (his | editar) [3 002 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com 'A ficha de arma define todas as características necessárias para integrar uma arma ao sistema da PlayTale Engine de forma estruturada, equilibrada e funcional. Utilize esse modelo para registrar qualquer nova arma no sistema de forma compatível com as regras de combate, progressão e atributos. = Ficha = * '''Nome:''' Nome completo da arma, conforme será exibido ao jogador. * '''Qualidade:''' Define a qualidade da arma, se utilizado pelo jogo. A mesma arma pode ter...')
6 de abril de 2025
- 17h52min17h52min de 6 de abril de 2025 Marcadores do Jogo (his | editar) [1 293 bytes] Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '== Marcadores do Jogo == Esta página documenta todos os marcadores utilizados no jogo ''Mystery Realms''. Ela serve como referência para desenvolvedores, roteiristas e colaboradores que precisem consultar quais eventos, relações e descobertas podem ser rastreadas pelo sistema de marcadores. Para informações sobre a estrutura e funcionamento dos marcadores, consulte a página Sistema de Marcadores. === CONHECE_ === Este prefixo indica qu...')