Principais registros públicos
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Exibição combinada de todos registros disponíveis para o MysteryRealms. Você pode diminuir a lista escolhendo um tipo de registro, um nome de usuário (sensível a maiúsculas e minúsculas), ou uma página afetada (também sensível a maiúsculas e minúsculas).
- 20h31min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Diário do Jogador (Criou página com 'O '''Diário do Jogador''' é uma ferramenta essencial da engine '''PlayTale''', voltada para a organização e consulta das descobertas obtidas ao longo da jornada. Ele registra automaticamente conhecimentos adquiridos, pistas investigativas, avanços em missões e conclusões importantes para a resolução de mistérios. Em jogos com forte apelo narrativo e investigativo, o diário é a principal forma de manter o jogador informado sobre o que já descobriu, facilitan...')
- 20h12min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Sistema de Marcadores (Criou página com 'O sistema de '''marcadores''' da engine '''PlayTale''' é um mecanismo fundamental para controlar o progresso narrativo, condições de eventos e desbloqueio de conteúdo dinâmico no jogo. Cada marcador representa um marco individual da jornada do jogador — seja uma descoberta, uma ação realizada, um teste superado (ou falhado) ou uma conversa encerrada. = Conceito de Marcador = Um marcador é um símbolo de que um evento ou conhecimento foi obtido. Não possui va...')
- 19h37min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Raças e Classes (Criou página com '= Raças = As '''Raças''' representam a origem biológica, étnica ou ancestral de um personagem dentro do universo de jogo. Elas determinam as características inatas do personagem — desde suas capacidades físicas e sensoriais até predisposições culturais, sociais ou mágicas. No contexto da engine '''PlayTale''', as Raças são elementos fundamentais para reforçar a diversidade narrativa e mecânica dos mundos criados. == Definição de Raça em um Mundo ==...')
- 19h28min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:ForjaDosEcos.png
- 19h28min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:ForjaDosEcos.png
- 04h39min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregada uma nova versão de Arquivo:TavernaAsaQuebrada.png
- 04h39min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs restaurou a página Arquivo:TavernaAsaQuebrada.png (1 revisão e 1 arquivo)
- 04h37min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Arquivo:TavernaAsaQuebrada.png (o conteúdo era: "", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 04h26min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Prompt IA Para Criação do Mundo Mystery Realms (o conteúdo era: "= Instruções para IA = A seguir estão instruções a serem passadas para a IA ajudar na montagem de personagens, cidades, pois, etc.: AS TAGS <nowiki></nowiki> NÃO DEVEM SER REPRODUZIDAS NO TEXTO, SÓ ESTÃO NAS INSTRUÇÕES PARA FORMATAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO, DEVEM SER IGNORADAS E NÃO REPRODUZIDAS NO TEXTO FINAL.", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 04h09min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:BibliotecaVarnak.png
- 04h09min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:BibliotecaVarnak.png
- 04h08min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Arquivo:Biblioteca Varnak.png (o conteúdo era: "", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 03h50min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Facções (Criou página com '= Ordem dos Caminhantes Silenciosos = '''Descrição Geral:''' Uma fraternidade antiga e discreta formada por monges nômades dedicados à contemplação, equilíbrio e auxílio ao próximo. Espalhados por diversas cidades, vilarejos e regiões esquecidas, os membros da Ordem seguem votos de humildade, simplicidade e escuta. Não carregam armas, não acumulam bens, e evitam envolver-se diretamente em conflitos — mas orientam e alertam com sabedoria. Características e...')
- 03h35min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:LirianneMorth.png
- 03h35min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:LirianneMorth.png
- 03h29min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:DarganHarth.png
- 03h29min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:DarganHarth.png
- 02h55min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:ArsenalTresLaminas.png
- 02h55min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:ArsenalTresLaminas.png
- 02h54min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:Salão da Asa Quebrada.png
- 02h54min de 30 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:Salão da Asa Quebrada.png
- 21h55min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:Biblioteca Varnak.png
- 21h55min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:Biblioteca Varnak.png
- 21h49min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Mapa de Navegação (o conteúdo era: "= Zona: Taverna Asa Quebrada = '''Ficha:''' Taverna Asa Quebrada * Entrar na Taverna [5m] -> #Ambiente: Salão da Asa Quebrada * Ir para Biblioteca [50m] -> #Zona: Biblioteca_Varnak == Ambiente: Salão da Asa Quebrada == '''Ficha:''' Salão da Asa Quebrada * Sair da Taverna [5m] -> ...", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 21h41min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Mapa de Navegação (Criou página com '= Zona: Taverna Asa Quebrada = '''Ficha:''' Taverna Asa Quebrada * Entrar na Taverna [5m] -> #Ambiente: Salão da Asa Quebrada = Ambiente: Salão da Asa Quebrada = '''Ficha:''' Salão da Asa Quebrada * Sair da Taverna [5m] -> #Zona: Taverna Asa Quebrada')
- 20h30min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Instruções para IA (o conteúdo era: "= Prompt para Desenvolvimento da Documentação, Mundo e Mecânica de Jogo = 1. Objetivo Principal * Seu objetivo é me ajudar na criação e desenvolvimento do jogo Mystery Realms. 2. Instruções * A documentação do jogo está no arquivo 'wikiDocumentation.txt'. * O arquivo de documentação contém linhas que definem o nome da página. Exemplo: "# PÁG...", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 20h11min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:TavernaAsaQuebrada.png
- 20h11min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:TavernaAsaQuebrada.png
- 15h05min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Arquivo:Langur.png
- 15h05min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs carregou Arquivo:Langur.png
- 15h01min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Lugares (o conteúdo antes de esvaziar era: 'A estrutura de '''Lugares''' do jogo é dividia conforme documentado em Estrutura_de_Localização. thumb|left|400px|Cidade de Langur * '''Tipo:''' Cidade * '''Localização no Mapa:''' [0;0] * '''Acesso e Rotas:''' Langur é acessível por rotas comerciais terrestres vindas do norte e sul, além de possuir um antigo túnel subterrâneo chamado de "Veia Obsidiana", utilizado por mensageiros e contrabandistas. Nenhum rio ou por...')
- 15h01min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Langur (Criou página com 'A estrutura de '''Lugares''' do jogo é dividia conforme documentado em Estrutura_de_Localização. thumb|left|400px|Cidade de Langur * '''Tipo:''' Cidade * '''Localização no Mapa:''' [0;0] * '''Acesso e Rotas:''' Langur é acessível por rotas comerciais terrestres vindas do norte e sul, além de possuir um antigo túnel subterrâneo chamado de "Veia Obsidiana", utilizado por mensageiros e contrabandistas. Nenhum rio ou porto conecta dire...')
- 14h52min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Floresta de Arvalem (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' A Floresta de Arvalem é uma região densa e vasta que cerca Langur, estendendo-se por dezenas de quilômetros em todas as direções. Suas árvores são altas, de copas espessas, com troncos cobertos de musgos e líquens encantados que brilham levemente sob a luz da lua. A região é marcada por antigos vestígios de civilizações esquecidas e trilhas ocultas que parecem se mover com o tempo. Dizem que o próp...')
- 14h51min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Reino de Althar (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* Um dos domínios humanos mais antigos e consolidados do continente, o Reino de Althar é conhecido por sua organização militar, tradição em honra e festas sazonais. Seu território abrange vastas planícies e cordilheiras estratégicas. * '''Tipo de Governo:''' :* Monarquia hereditária. :* Regente atual: Thandor Althar VI, soberano da linhagem fundadora. * '''Composição Territorial:''' :* Abrange di...')
- 14h49min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Terras Centrais (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* As Terras Centrais são um continente de grande relevância geográfica, política e cultural no mundo conhecido. Consideradas o berço das grandes civilizações humanas, reúnem domínios organizados, florestas antigas, cadeias montanhosas e ruínas de tempos esquecidos. São palco frequente de disputas políticas, descobertas arcanas e movimentos migratórios. * '''Características Geográficas:''' :* As Terras Centrais abrangem extensas...')
- 14h47min de 29 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Thámyros (Criou página com '* '''Descrição Geral:''' :* Thámyros é um mundo físico completo, com estrutura e funcionamento muito semelhantes ao planeta Terra. Possui um único sol, uma lua com fases regulares, estações do ano bem definidas e um ciclo natural de rotação e translação. A gravidade, atmosfera e composição geográfica seguem padrões naturais, permitindo biomas variados e vida inteligente complexa. :* Diversas raças habitam este mundo, incluindo humanos, elfos, anões, mei...')
- 14h10min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Instruções para IA (Criou página com '= Prompt para Desenvolvimento da Documentação, Mundo e Mecânica de Jogo = 1. Objetivo Principal * Seu objetivo é me ajudar na criação e desenvolvimento do jogo Mystery Realms. 2. Instruções * A documentação do jogo está no arquivo 'wikiDocumentation.txt'. * O arquivo de documentação contém linhas que definem o nome da página. Exemplo: "# PÁGINA: Acampamentos #", define a página "Acampamentos". * É obrigatório consultar o arquivo antes de qualquer resp...')
- 13h51min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Fichas de Criação (Criou página com '= Ficha de Lugar = As fichas de lugares mudam de acordo com o tipo do lugar. A seguir os modelos e descrição de como elas devem ser criadas. == Ficha de Localidade == Ao criar a ficha de um '''Localidade''' é obrigatório a definição dos seguintes campos: * '''Nome:''' Nome da Localidade. O nome também é utilizado do título do tópico (que deve ser de nível 5), com o prefixo "Localidade: ". Exemplo: <pre>===== Localidade: Langur =====</pre> * '''Tipo:''' Cidade...')
- 03h50min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs apagou a página Locais (o conteúdo era: "#REDIRECIONAMENTO Estrutura de Localização", e o(a) único(a) editor(a) era Rodrigogml (discussão))
- 03h30min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Mapa e Movimentação (Criou página com '= Mapa e Movimentação = * Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização. * O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de...')
- 03h19min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs moveu Locais para Estrutura de Localização
- 03h17min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Locais (Criou página com '= Estrutura de Localização = O universo de *Mystery Realms* é dividido de forma hierárquica e organizada para facilitar a navegação, ambientação e o controle lógico das interações do jogador com o mundo. Toda forma de exploração, combate, interação ou evento ocorre em algum ponto dessa hierarquia. A seguir, está a tabela que define os níveis dessa estrutura, do mais amplo ao mais específico: {| class="wikitable" ! Nível !! Nome !! Descrição |- | 1...')
- 02h53min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Economia (Criou página com 'A economia de ''Mystery Realms'' é baseada em um sistema de moedas físicas, comércio regional, e escassez realista de recursos. Cada item, serviço ou recompensa possui um valor calculado com base na sua utilidade, raridade e contexto geográfico. = Sistema Monetário = O mundo utiliza duas moedas principais: * '''Moeda de Ouro''' — usada para transações maiores, itens raros, comércio de armas e equipamentos caros, ou acordos entre cidades. * '''Moeda de Prata...')
- 02h29min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Progressão do Jogo (Criou página com '= Level e Experiência = O sistema de evolução de personagens em '''Mystery Realms''' é baseado em um modelo de progressão contínua e infinita. Ou seja, não há um nível máximo: o jogador pode continuar evoluindo indefinidamente, embora o custo de experiência (XP) para avançar de nível se torne progressivamente maior. O ganho de XP ocorre por diversas ações, como vencer combates, resolver quests, descobrir segredos e realizar interações bem-sucedidas com...')
- 02h27min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Classes (Criou página com ' As '''classes''' definem o estilo de jogo do personagem, suas aptidões em combate, habilidades sociais, domínio mágico ou capacidade de exploração. Ao contrário das '''raças''', que representam origem e fisiologia, as '''classes''' representam função, treinamento e papel ativo na jornada. A escolha da classe impacta diretamente nos '''atributos iniciais''', '''habilidades secundárias''', '''recursos disponíveis''', e na forma como o personagem interage com o...')
- 02h24min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Moral (Criou página com '== Moral == A '''Moral''' representa o estado emocional, psicológico e motivacional do personagem. Ela reflete sua resiliência mental, equilíbrio interior e disposição para enfrentar os desafios do mundo. A Moral afeta diretamente decisões, interações sociais, testes mentais e desempenho sob pressão. === Escala de Moral === A Moral é medida numa escala de 0 a 100: * '''0–20''': Colapso emocional – risco de pânico, fuga, falhas automáticas em testes so...')
- 02h22min de 28 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Acampamentos (Criou página com '= Acampamento = O acampamento é uma forma narrativa e prática de permitir descanso em regiões selvagens, durante expedições ou explorações longas. Oferece uma forma segura de '''Dormir''' fora de vilas, cidades ou estalagens. == Preparação do Acampamento == Para montar um acampamento, o jogador ou grupo precisa: * Estar em uma área que permita (fora de combate e zona relativamente segura). * Ter os itens básicos: ''kit de acampamento'', ''saco de dormir''...')
- 22h29min de 27 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Fadiga, Fome e Sede (Criou página com '= Fadiga = A '''Fadiga''' representa o desgaste físico do personagem ao longo do tempo. A maior parte das ações executadas durante a aventura (batalhas, caminhadas, trabalhos, corridas, etc.) aumentam a Fadiga. Algumas poucas atividades consideradas como um descanso podem ajudar a reduzir a fadiga (esperar, conversar parado, cavalgar, sentar, aguardar em pé ou sentado, etc.). Ao atinginr o limite de '''Fadiga Máxima''' o jogador sofre com perda de desempenho nas a...')
- 16h39min de 26 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Descanso e Recuperação (Criou página com 'O sistema de recuperação em *Mystery Realms* se baseia na perda e recuperação de '''Pontos de Vida (PV)''' e '''Fadiga'''. Existem múltiplas formas de recuperar esses atributos, variando conforme a situação, ambiente e itens utilizados. Abaixo estão listados os diferentes tipos de descanso e sistemas alternativos de recuperação. = Tipos de Descanso = Quando o jogador decide descansar, ou faz alguma atividade parado, já consideramos como descanso. Como por...')
- 15h00min de 26 de março de 2025 Rodrigogml discussão contribs criou a página Modificadores (Criou página com 'Modificadores são condições aplicadas ao jogador ou criatura que alteram temporariamente seu desempenho no jogo. Eles podem representar estados físicos, mentais, mágicos ou ambientais, e gerar '''bônus''', '''penalidades''', ou '''ambos''' ao mesmo tempo. Modificadores podem ser aplicados por ações, falhas, sucessos, efeitos de itens, habilidades, condições climáticas ou mágicas. Cada modificador possui efeitos definidos, e deve ser registrado com nome e des...')