Salão da Loja
- Nome: Salão da Loja
- Função Narrativa:
- Espaço principal de interação comercial com NPCs, visualização de equipamentos, rumores e avaliação de espólios.
- Possível Dormir: Não
- Descrição:
- O Salão da Loja é o ambiente central do Arsenal Três Lâminas, onde os clientes entram em contato direto com a atmosfera marcial do comércio. Um espaço amplo, impregnado pelo cheiro metálico de aço, couro curtido e um leve aroma de óleo de conservação. A entrada se dá por uma porta de madeira pesada, guarnecida por ferragens entalhadas com símbolos de guerra. Logo ao cruzar o limiar, os olhos são capturados por dezenas de armas reluzentes expostas por todo lado.
- O som metálico de lâminas tilintando e o rangido das tábuas sob os pés acompanham a movimentação constante de visitantes e mercadores. O local emana uma energia contida — como se cada arma ali estivesse à espera de sua próxima batalha.
- Detalhamento Visual:
- As paredes de pedra bruta estão quase totalmente cobertas por suportes e ganchos que sustentam espadas, lanças, escudos e elmos, organizados por estilo, origem ou condição. Há peças reluzentes recém-forjadas ao lado de armas antigas cobertas de ferrugem cerimonial.
- Colunas de madeira sustentam o teto alto, e entre elas surgem expositores improvisados feitos de caixotes e barris, onde adagas, bestas e punhais estão dispostos de forma quase caótica. No canto esquerdo, uma pilha de armaduras enferrujadas se mistura com peças ainda utilizáveis.
- Ao fundo, um balcão largo de madeira escura percorre toda a largura da parede, fazendo uma curva em "L". No lado esquerdo do balcão, Silma Verridan examina itens trazidos por clientes com sua lupa de lentes duplas e mãos ágeis. No lado direito, Vareth Dolmar se apoia com os cotovelos na madeira, observando os visitantes com ar de desafio e ironia, pronto para barganhar com quem ousar.
- Tochas fixas nas colunas e candelabros de ferro pendem do teto, oferecendo uma iluminação quente, que destaca o brilho do metal polido e lança sombras dançantes entre os corredores improvisados.
- Notas Narrativas:
- Ideal para interações comerciais com recompensas e ganchos de missão baseados em itens raros.
- Pode ser usado como ponto de informação sobre rumores e conflitos.
- A sala trancada dos fundos pode servir como gatilho para uma missão especial ou interação com cliente influente.
- Silma Verridan pode reconhecer itens raros e oferecer quests relacionadas.