Tipos de Resistências

De MysteryRealms
Revisão de 14h40min de 25 de março de 2025 por Rodrigogml (discussão | contribs) (Criou página com '= Tipos de Resistência = As resistências reduzem parcial ou totalmente o efeito de danos ou aflições. E são expressas em percentual do quando de dano é reduzido. * Resistências de jogadores têm limite de 80%. * Criaturas podem atingir 100%, tornando-se imunes. Em geral, uma criatura imune a algum tipo de dano deve ter fraqueza em outro. == Resistências Físicas == Afetam danos causados por armas, quedas e impacto físico direto. * '''Corte''' – Reduz dano d...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Tipos de Resistência

As resistências reduzem parcial ou totalmente o efeito de danos ou aflições. E são expressas em percentual do quando de dano é reduzido.

  • Resistências de jogadores têm limite de 80%.
  • Criaturas podem atingir 100%, tornando-se imunes. Em geral, uma criatura imune a algum tipo de dano deve ter fraqueza em outro.


Resistências Físicas

Afetam danos causados por armas, quedas e impacto físico direto.

  • Corte – Reduz dano de espadas, adagas, garras, etc.
  • Perfuração – Reduz dano de lanças, flechas, estocadas, presas, etc.
  • Esmagamento – Reduz dano de martelos, pancadas, quedas, etc.


Resistências Elementais

Protegem contra danos causados por elementos naturais ou mágicos.

  • Fogo
  • Gelo
  • Eletricidade
  • Ácido
  • Vento – Inclui força de impacto do ar ou magias de pressão.


Resistências Mágicas

Afetam danos causados por magia não-elemental ou efeitos mágicos diversos.

  • Magia Pura – Reduz dano direto causado por energia mágica.
  • Encantamentos – Reduz efeitos e danos por magias de controle mental ou status.


Resistências Internas e Aflições

Afetam efeitos que não causam dano direto a pontos de vida, mas prejudicam o personagem.

  • Veneno – Reduz dano e/ou chance de envenenamento.
  • Doença – Reduz chance e efeitos de doenças.
  • Sangramento – Reduz efeitos contínuos de sangramento.
  • Fadiga – Reduz acúmulo de fadiga por ações físicas.
  • Dor – Reduz penalidades por dor extrema.
  • Som – Reduz efeitos de gritos, ruídos altos, magias sonoras.


Resistências Mentais e Espirituais

Protegem contra efeitos psíquicos, mágicos e sobrenaturais.

  • Medo
  • Confusão
  • Ilusão
  • Controle Mental
  • Corrupção Espiritual