Ações do Jogador
Cada ação obrigatoriamente deve conter a informação:
- Tempo gasto (em minutos)
- Custo de Vigor (positivo = consome, negativo = recupera)
| Ação | Tempo (min) | Vigor |
|---|---|---|
| Caminhar 100m | 5 | 2 |
| Correr 100m | 2 | 5 |
| Conversar com NPC | 3 | 0 |
| Descansar sentado | 10 | -3 |
| Dormir | 480 | -50 |
| Combate (1 turno) | 1 | 3 |
Para mais detalhes sobre a passagem do tempo e Vigor veja os tópicos Estrutura Temporal e Ficha do Jogador#Vigor.
Tipos de Ações
- Passivas: como falar, observar, ler. Geralmente não consomem Vigor.
- Moderadas: andar, interagir com objetos. Consumo leve de Vigor.
- Exigentes: correr, lutar, nadar. Alto consumo de Vigor.
- Recuperativas: dormir, sentar, comer. Reduzem o cansaço (Vigor negativo).