Ações do Jogador: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 6: Linha 6:
! Ação || Tempo (min) || Vigor
! Ação || Tempo (min) || Vigor
|-
|-
| Caminhar 100m || 5 || 2
| 1' Caminhar || 5 || 2
|-
|-
| Correr 100m || 2 || 5
| 1' Correr || 2 || 5
|-
| 1' Batalha Exaustiva || 2 || 5
|-
|-
| Conversar com NPC || 3 || 0
| Conversar com NPC || 3 || 0

Edição das 20h47min de 24 de março de 2025

Cada ação obrigatoriamente deve conter a informação:

  • Tempo gasto (em minutos)
  • Custo de Vigor (positivo = consome, negativo = recupera)
Ação Tempo (min) Vigor
1' Caminhar 5 2
1' Correr 2 5
1' Batalha Exaustiva 2 5
Conversar com NPC 3 0
Descansar sentado 10 -3
Dormir 480 -50
Combate (1 turno) 1 3


Para mais detalhes sobre a passagem do tempo e Vigor veja os tópicos Estrutura Temporal e Ficha do Jogador#Vigor.

Tipos de Ações

  • Passivas: como falar, observar, ler. Geralmente não consomem Vigor.
  • Moderadas: andar, interagir com objetos. Consumo leve de Vigor.
  • Exigentes: correr, lutar, nadar. Alto consumo de Vigor.
  • Recuperativas: dormir, sentar, comer. Reduzem o cansaço (Vigor negativo).


Custo de Vigor por Ação do Jogador