Ações do Jogador: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Todas as interações e decisões que o jogador toma no mundo de Mystery Realms. Incluem movimentos, ataques, diálogos, descanso, exploração, uso de itens, entre outros.
Cada ação obrigatoriamente deve conter a informação:
Cada Ação do Jogador consome:
* '''Tempo gasto''' (em minutos)
* '''Tempo (em minutos)'''
* '''Custo de Vigor''' (positivo = consome, negativo = recupera)
* '''Vigor''' - Pode ser positivo para as ações que repõe o Vigor, como os descansos.
 
{| class="wikitable"
! Ação || Tempo (min) || Vigor
|-
| Caminhar 100m || 5 || 2
|-
| Correr 100m || 2 || 5
|-
| Conversar com NPC || 3 || 0
|-
| Descansar sentado || 10 || -3
|-
| Dormir || 480 || -50
|-
| Combate (1 turno) || 1 || 3
|}
 
 
Para mais detalhes sobre a passagem do tempo e Vigor veja os tópicos [[Estrutura Temporal]] e [[Ficha do Jogador#Vigor]].
 
=== Tipos de Ações ===
* '''Passivas''': como falar, observar, ler. Geralmente não consomem Vigor.
* '''Moderadas''': andar, interagir com objetos. Consumo leve de Vigor.
* '''Exigentes''': correr, lutar, nadar. Alto consumo de Vigor.
* '''Recuperativas''': dormir, sentar, comer. Reduzem o cansaço (Vigor negativo).
 
 
=== Custo de Vigor por Ação do Jogador ===

Edição das 20h30min de 24 de março de 2025

Cada ação obrigatoriamente deve conter a informação:

  • Tempo gasto (em minutos)
  • Custo de Vigor (positivo = consome, negativo = recupera)
Ação Tempo (min) Vigor
Caminhar 100m 5 2
Correr 100m 2 5
Conversar com NPC 3 0
Descansar sentado 10 -3
Dormir 480 -50
Combate (1 turno) 1 3


Para mais detalhes sobre a passagem do tempo e Vigor veja os tópicos Estrutura Temporal e Ficha do Jogador#Vigor.

Tipos de Ações

  • Passivas: como falar, observar, ler. Geralmente não consomem Vigor.
  • Moderadas: andar, interagir com objetos. Consumo leve de Vigor.
  • Exigentes: correr, lutar, nadar. Alto consumo de Vigor.
  • Recuperativas: dormir, sentar, comer. Reduzem o cansaço (Vigor negativo).


Custo de Vigor por Ação do Jogador