Modelo de Criação do Roteiro: mudanças entre as edições

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(Sem diferença)

Edição das 22h49min de 1 de abril de 2025

Aqui ficam documentados os padrões de criação dos roteiros do jogo. O objetivo é documentar as regras e padrões para que todo o jogo seja criado de forma consistente, coerente e visual padronizado.

Estrutura Narrativa Visual

Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes:

  • Perspectiva: Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador.
  • Formato visual: Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas específicas.
  • Avanço narrativo: Cada nova fala ou evento pode gerar uma nova cena visual.
  • Ambientação: Os fundos devem ser ricos em detalhes do ambiente e dos NPCs.
  • Foco emocional: Expressões dos NPCs, clima e composição visual devem transmitir o tom da cena (mistério, calma, desconforto, etc).
  • Estilo de arte: Usar o modelo definido no prompt padrão de ilustração do jogo, com estilo semi-realista cinematográfico.
  • Sem textos nas imagens: Todas as falas e pensamentos devem ser exibidos no sistema de diálogo, não na imagem.