Mapa e Movimentação
A PlayTale Engine oferece suporte para dois tipos complementares de movimentação do jogador: entre Localidades e dentro de uma Localidade. Cada um desses modos utiliza lógicas distintas, mas coerentes com a Estrutura de Localização.
Mapa Global (Entre Localidades)
O mapa global é representado por uma malha cartesiana de coordenadas inteiras (formato [x;y]), onde cada ponto representa uma Localidade.
- Cada célula corresponde a uma área de 10 km² (10 km × 10 km).
- As coordenadas são usadas apenas internamente, para validar cálculo de distância e deslocamento. Elas nunca são exibidas ao jogador.
- A distância entre dois pontos pode ser calculada com o Teorema de Pitágoras, com base nas coordenadas inteiras.
- É recomendado que o jogo exiba ao jogador sempre a distância entre dois pontos em termos relativos:
- Exemplo: "2 dias de caminhada para o sul", "1 dia e meio a cavalo para o leste", ou esmo em distância: "15Km daqui", "2km a oeste de X".
Exemplo
- [10;15] está a 10 km a oeste de [11;15]
- Distância entre [10;15] e [12;18]: