Vareth Dolmar

- Identificação
- Nome: Vareth Dolmar
- Raça: Humano
- Idade: 41 anos
- Profissão/Ocupação: Comerciante de armas e equipamentos; proprietário do Arsenal Três Lâminas
- Local: Arsenal Três Lâminas
- Bio: Ex-mercenário que deixou os campos de batalha para investir no comércio de armas e espólios. Com um passado forjado entre campanhas ao sul, abriu o Arsenal Três Lâminas vendendo armamentos obtidos em zonas de guerra. Famoso por sua lábia afiada, olho para relíquias e flexibilidade moral. Para ele, lucro e sobrevivência andam lado a lado — cada arma tem uma história, e cada história um preço.
- Aparência: De estatura mediana, corpo robusto, rosto marcado por cicatriz no queixo e nariz quebrado. Cabelos escuros penteados para trás e olhos cinzentos alertas. Usa armadura de couro com reforços metálicos e carrega uma adaga visível no cinto. Um anel de ferro preto adorna seu polegar.
- Relacionamentos
- Trabalha há anos com Silma Verridan, em quem confia para avaliar artefatos raros.
- Mantém relações comerciais com aventureiros, patrulheiros e membros discretos do Conselho.
- Já vendeu armas de Thramur Ankuhl, mas sempre por terceiros.
- Tem um histórico de conflitos com Dargan Harth — dizem que já se enfrentaram.
- Possui contatos no Mercado do Véu para itens que não devem circular oficialmente.
- Personalidade
- Estilos Preferidos: direto, irônico, lógico
- Estilos Tolerados: frio, literal, informal, respeitoso
- Estilos Rejeitados: afetuoso, emocional, enigmático
- Tolerância aos Estilos:
- educado: 55
- grosseiro: 65
- direto: 90
- enigmático: 20
- formal: 45
- informal: 70
- irônico: 80
- literal: 65
- empático: 25
- intimidativo: 60
- afetuoso: 10
- frio: 75
- lógico: 85
- emocional: 15
- respeitoso: 50
- desrespeitoso: 40
- Estilo de Fala Pessoal
- Dominante: direto
- Secundários: irônico, lógico
- Valores Apreciados (Valoração): Oportunidade, Autonomia, Astúcia
- Frases de Reação Espontânea:
- “Se sangrou por ela, vale mais.”
- “Confiança não é grátis. Nem afiada.”
- “Essa aí? Já matou mais que febre do pântano.”
- Personalidade e Comportamento: Pragmático, sarcástico e calculista. Avalia todos como possíveis clientes ou ameaças. Valoriza acordos diretos e odeia enrolações. Fiel ao próprio código: não engana os desesperados, mas nunca recusa lucro. Protege seu arsenal com desconfiança, sabendo que algumas armas carregam histórias demais para estarem à venda.
- Expressões Típicas:
- “Se for mentira, que a lâmina escolha você primeiro.”
- “Lucro é a melhor armadura.”
- “Quer moleza? Vai comprar fronha.”
- Mecânica do Jogo
- Serve como fornecedor de armas e artefatos — com opções legítimas e ilegítimas.
- Pode oferecer quests baseadas em itens perigosos ou amaldiçoados que deseja repassar.
- Suas negociações testam carisma e astúcia do jogador, podendo esconder armadilhas comerciais.