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De MysteryRealms
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Mystery Realms é um jogo de RPG baseado em investigação, diálogos e batalhas que se passa em uma época medieval de um mundo fictício e místico.

O mundo de Mystery Realms inclui criaturas mágicas, feitiçaria, alquimia, forças elementais e tecnologias esquecidas fazem parte da realidade. Embora tais forças existam, não é um mundo mágico e de ilusões. Um ambiente parecido como o criado nos mundo de D&D.

Mecânica Geral do Jogo

  • O gameplay se baseia em vencer quests, mistérios e aventuras que são descobertas ao se movimentar pelos ambientes do jogo, conversar com os personagens e descobrir pistas. Para conquistar o quest poderão haver múltiplos caminhos a serem tomados de acordo com o conjunto de habilidades do personagem. Uma mistura de RPGs de mesa com o jogo de mesa 'Interpol' e 'Scotland Yard', com dedução e estratégia.
  • O jogo terá ação que será baseada em duelos em turnos (típicos de D&D), e que permitem a evolução do personagem por XP. Como por exemplo a dinâmica de duelos do jogo RPG de Console: Lord (Legend of the red Dragon).
  • As áreas do jogo [1] serão classificados como:
    • Pacificado: Áreas em que o jogador não é atacado de surpresa por nenhum outro player, monstro, etc.;
    • Selvagem: Áreas em que habitam monstros selvagens que podem atacar o jogador, ou mesmo outros NPCs como ladrões e bandidos;
    • Hostil: Área em que pode ser atacado ou intimidado por NPCs, Monstros e outros jogadores."
      Nas áres Selvagem e Hotís, o jogador poderá batalhar e ganhar XP, moedas e diversos itens.

Mapa e Movimentação

  • Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as cidades e localidades maiores.
  • O mapa é criado a partir de quadrados com área de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [0;0]. Exemplo: [10;15] está a 10km de [10;16] para o oeste, sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador. No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas em distância (como kilometros ou milhas), ou distância para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação).
  • A história começa a partir de Langur, nossa cidade dentro no centro do continente, representada por [0;0], e daí criamos o restante do ambiente.

Instruções para IA

A seguir estão instruções a serem passadas para a IA ajudar na montagem de personagens, cidades, pois, etc.:


Ficha de NPC

A ficha de um NPC deve ter as seguintes características:

  • Idade: Fornecer a idade exata, aproximada ou desconhecida com a definição da idade aparente (para povos que vivem muito)
  • Raça: Definir a raça do NPC. Preferência para raças com aspecto humano, como humanos, elfos, anões, etc. Mas livre para escolher qualquer raça com aspectos diferentes quando necessário (como Trolls, Orcs, etc).
  • Profissão/Ocupação: Definir a profissão, ocupação, até mesmo nível de instrução/conhecimento caso seja acadêmico.
  • Local: Local onde é encontrado.
  • Bio: Definir uma pequena biografia sobre o personagem
  • Aparência: Definir a aparência do personagem, desde aparência física com detalhes sobre cabelo, marcas,estatura, postura, etc., até roupas, acessórios, etc.
  • Personalidade e Comportamento: Instrução sobre seu comportamento, alinhamento, etc.
  • Expressões Típicas: Tipos de falas e expressões comuns do personagem para dar maoir característica ao personagem.
  • Relacionamentos: Definir o relacionamento com outros personagens, se houver ou se der mais vida ao personagem.
  • Mecânica do Jogo: Quando houver alguma instrução sobre como o NPC deverá proceder no jogo, informações em relação a programação e funcionamento do jogo, não sobre sua personalidade ou pessoais.

Ficha de Personalidades

A ficha de uma personalidade (Personagem que não atua no jogo, com alguém que já morreu, deu nome a algum prédio/ponte/etc., mas que não interaje com o jogador), deve apenas conter o campo 'Bio:', com uma explicação concisa de quem é o personagem, e a história necessária para se encaixar no jogo. Não exagerar com informações. Podemos enriquecer a história no futuro quando desenvolvermos a história.


Ficha de POI[2]

Ao definir um POI (Ponto de interesse dentro de uma Cidade/Localidade) definir os seguintes pontos:

  • Localização: Definir uma localização aproximada na cidade, perto de outro POI ou regisão da cidade (caso a cidade tenha regiões definidas, não inventar nada novo se a localidade não tem nenhuma definição de região), ou deixar em branco.
  • NPCs: nomes dos NPCs que são encontrados neste POI.
  • Descrição: Descrever o POI em detalhes, como é sua estrutura da fachada, seu interior, móveis, paredes, iluminação, teto, etc., Talvez um pouco de história, etc. O que mais for pertinente para dar vida ao POI.

Mundo de Mystery Realms

Sessão dedicada as informações que compõe o mundo Mystery Realms. O ideal é que toda a informação sobre o mundo (cidade, ruínas, locais, etc.) citado em qualquer parte do jeto seja reigstrada e catalogada nesta seção para que não haja durante a evolução da história do jogo informações contraditórias.

Lugares

Lugares é a expressão utilizada para os pontos que são marcados no mapa do continente (ainda que ocupem mais de um quadrado de área), como cidades, florestas, ruínas, mares, etc..

Cidade: Langur

Localização no Mapa: [50;50]

Descrição: Langur é uma das cidades mais antigas e influentes do continente central de Mystery Realms. Construída em uma cratera de origem desconhecida, acredita-se que seu solo emana energia arcana. Suas muralhas são formadas de pedra negra rúnica, resistente à magia comum.

A cidade é dividida em três setores principais:

  • Anel Exterior: onde vivem os comerciantes, artesãos, viajantes e mercenários. Mercados ao ar livre, tavernas e arenas de duelo são comuns.
  • Anel Central: ocupado por estudiosos, templos, guildas de magia e alquimia. É protegido por um campo mágico regulado por cristais azuis encravados nos portões.
  • Coração de Langur: a cidadela central onde reside o Conselho dos Cinco, líderes místicos e estrategistas que governam Langur desde a última Grande Guerra.

POI: Taverna: A Asa Quebrada

Localização: Anel Exterior de Langur

Proprietário: Dargan Harth

Descrição: A Asa Quebrada é uma taverna rústica e discreta, escondida entre vielas de pedra do anel exterior de Langur. Seu letreiro de madeira, meio rachado, exibe a silhueta de uma ave com uma das asas tortas — símbolo de fragilidade e resistência. Frequentada por viajantes solitários, mercenários silenciosos e informantes das sombras, é o tipo de lugar onde ninguém faz perguntas — e isso é parte do charme.

No interior, o ambiente é escuro, com velas espalhadas e uma lareira central alimentada por lenha encantada que nunca se apaga. As paredes são revestidas por armas antigas, troféus de caça e bandeiras de batalhas que ninguém ousa mencionar. Uma escadaria leva ao segundo andar, onde existem poucos quartos baratos e sem luxo, usados principalmente por forasteiros ou contratantes discretos.

Apesar da aparência decadente, é um dos pontos mais seguros para negociações fora dos olhos do Conselho de Langur. Alguns dizem que até mesmo magos da guilda vêm aqui disfarçados quando precisam de algo que a burocracia não permite.


NPCs e Personalidades

NPC, ou Non Players Characteres, são os personagens do jogo que não são outros jogadores com os quais é possível interagir ou tem papel com fala no jogo. Já uma Personalidade é o nome de alguém conhecido que não existe no jogo, como por exmeplo um rei que deu origem ao nome de um castelo ou ponte, ou mesmo alguém do presente, mas cujo personagem não se "interajível" pelo jogador. Nada impede que uma personalidade, no futuro, não seja convertido em NPC se em algum momento ele passar a fazer parte ativamente da trama do jogo oud e algum quest.

NPC: Dargan Harth

Idade: Cerca de 55 anos (aparência condizente com a idade)

Raça: Humano

Profissão/Ocupação: Dono e guardião da Taverna A Asa Quebrada; ex-soldado veterano do Exército de Langur

Local: Taverna A Asa Quebrada, Anel Exterior de Langur

Bio: Dargan Harth é um ex-combatente da Batalha do Desfiladeiro de Varnor, onde perdeu a perna direita ao segurar sozinho um flanco contra bestas da névoa, salvando seu destacamento. Após anos desaparecido, reapareceu mancando, com uma prótese de madeira e ferro forjada por anões. Fundou a taverna A Asa Quebrada em uma viela discreta de Langur, que hoje é conhecida como um ponto de encontro seguro para forasteiros e negociadores à margem do sistema.

Aparência: Corpo forte e gasto pela vida militar. Rosto marcado por uma cicatriz que cruza do supercílio até a mandíbula. Barba rala e malcuidada, olhos pequenos e atentos. Usa roupas de couro reforçado, geralmente escuras. A prótese da perna é visível, mas firme. Mantém uma espada curva de guerra — chamada Verônica — escondida atrás do balcão. Há quem diga que ela carrega um encantamento sombrio.

Personalidade e Comportamento: Direto, bruto e sem rodeios. Dargan fala pouco, observa muito, e resolve problemas com ação, não com discurso. É ríspido, mas justo. Não tolera confusão dentro da taverna e detesta política, magos e fofoqueiros. Apesar da postura dura, ajuda discretamente veteranos, órfãos e pessoas em apuros, sem nunca admitir boas intenções.

Expressões Típicas: “Hmph.”, “Fala logo.”, “Isso não é da sua conta.”, “Vi coisa pior.”, “Quartos são dois de ouro. Tem ou não?”, “Ferroada não erra. Se ele grasnou, alguém vai sangrar.” Relacionamentos:

  • Guarda desprezo por membros da Guilda dos Magos e burocratas do Conselho.
  • Possui uma rixa não declarada com Lirianne Morth, embora os motivos sejam desconhecidos.
  • Tem um corvo preto chamado Ferroada que parece entender tudo o que se passa na taverna.
  • É respeitado por mercenários, viajantes e informantes de Langur, que o veem como um homem confiável — desde que não se ultrapassem os limites.

Notas

  1. área de jogo será o termo utilizado para representar qualquer ponto de navegação do jogo, como cidades, POIs, salas, florestas, ruiínas, etc.. Qualquer ponto em que o usuário possa ""para"" para tomar uma ação.
  2. POI vem da sigla em inglês Point Of Interest, que indica ponto de interesse. No jogo é utilizado para retratar os lugares visitáveis dentro de uma área do mapa, como lojas, praças, portos, etc. dentro de uma cidade