Mapa e Movimentação

De MysteryRealms
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A PlayTale Engine oferece suporte para dois tipos complementares de movimentação do jogador: entre Localidades e dentro de uma Localidade. Cada um desses modos utiliza lógicas distintas, mas coerentes com a Estrutura de Localização.

Mapa Global (Entre Localidades)

O mapa global é representado por uma malha cartesiana de coordenadas inteiras (formato [x;y]), onde cada ponto representa uma Localidade.

  • Cada célula corresponde a uma área de 10 km² (10 km × 10 km).
  • As coordenadas são usadas apenas internamente, para validar cálculo de distância e deslocamento. Elas nunca são exibidas ao jogador.
  • A distância entre dois pontos pode ser calculada com o Teorema de Pitágoras, com base nas coordenadas inteiras.
  • É recomendado que o jogo exiba ao jogador sempre a distância entre dois pontos em termos relativos:
  • Exemplo: "2 dias de caminhada para o sul", "1 dia e meio a cavalo para o leste", ou esmo em distância: "15Km daqui", "2km a oeste de X".


Exemplo

  • [10;15] está a 10 km a oeste de [11;15]
  • Distância entre [10;15] e [12;18]:

(1210)2+(1815)2×10=4+9×10=13×1036km