Modelo de Ficha de Armas
A ficha de arma define todas as características necessárias para integrar uma arma ao sistema da PlayTale Engine de forma estruturada, equilibrada e funcional. Utilize esse modelo para registrar qualquer nova arma no sistema de forma compatível com as regras de combate, progressão e atributos.
Ficha
- Nome: Nome completo da arma, conforme será exibido ao jogador.
- Qualidade: Define a qualidade da arma, se utilizado pelo jogo. A mesma arma pode ter qualidades diferentes, como se tivessem um defeito de fabricação ou uma qualidade rara, que confere algum modificador nos seus atributos, para definir este campo deve-se conferir a documentação de definição do jogo.
- Tipo de Arma: Escolha entre os tipos de armas definido de acordo com o jogo que está sendo criado.
- Classe de Dano: Tipo de dano principal causado pela arma. Ex: Corte, Perfuração, Esmagamento, Fogo, etc. Consulte os Tipos de Danos definidos no jogo que está sendo criado.
- Dado de Dano Base: Dado padrão utilizado para o cálculo de dano. Ex: 1d4, 1d6, 1d8.
- Atributo Primário: Atributo utilizado para cálculo do dano da arma. Ex: Força, Destreza, Intelecto.
- Alcance: Distância de efetividade do ataque. Ex: Corpo a corpo, Curta distância (5m), Longa distância (15m).
- Mãos Necessárias: Número de mãos necessárias para uso adequado da arma. Ex: 1 ou 2.
- Crítico: Intervalo e multiplicador de dano crítico. Ex: 19–20 / x2, 20 / x3. (de 19 a 20 o dano é duplicado, ou 20 o dano é triplicado).
- Peso (g): Peso total da arma em gramas.
- Requisitos: Condições para uso. Ex: atributo mínimo, classe obrigatória, ou \"Nenhum\" se livre.
- Propriedades Especiais: Características adicionais. Liste uma por linha. Ex: Arma leve, Arremesso com penalidade, Amplifica magia.
- Classes e Raças com Bônus:
- Classes: Liste as classes que recebem bônus ao usar a arma, com valores. Ex: Guerreiro (+2), Assassino (+1).
- Raças: Liste as raças que recebem bônus ao usar a arma, com valores. Ex: Elfo (+2), Anão (+1).
- Descrição da Aparência: Descrição detalhada da aparência, formato, material, detalhes e mais detalhes utilizado para imaginar e ilustrar a arma.
- Descrição Narrativa: Descrição livre do estilo de uso, contexto, particularidades e qualquer outro detalhe relevante sobre a arma. Deve ser coerente com a ambientação e sistema da campanha.
Instruções Gerais
- Armas devem ter nomes únicos dentro do jogo.