Morte e Desmaios

De MysteryRealms
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Em Mystery Realms, não há morte definitiva para jogadores. Ao atingir 0 pontos de vida, o personagem entra em um estado de colapso físico crítico.

Nesse momento, é realizado um Teste de Conscientização para tentar recuperar-se do trauma imediato.

  • Se o jogador passar no teste, ele reganha 1 ponto de vida e sua Fadiga fica em 90% (independente se já estava maior ou menor), evitando a exaustão. Pode retomar suas ações normalmente em seu próximo turno.
  • Se falhar, o personagem desmaia imediatamente.


Desmaio

O desmaio é o estado de inconsciência temporária do personagem após uma falha no Teste de Conscientização. Durante o desmaio:

  • O personagem não pode agir.
  • Torna-se vulnerável a ataques, roubo ou eventos narrativos.
  • Seus companheiros podem ajudá-lo, ou ele pode recuperar-se sozinho com o tempo.


Recuperação do Desmaio

Um personagem desmaiado pode recuperar-se de diferentes formas:

  • Recuperação Natural:
    • Assim que desmaiado entra no mesmo estado que a atividade de Dormir, mas com as seguintes regras:
      • Mesmo que ocorram os eventos que despertariam o jogador, ele não é despertado, continua inconsciente.
      • Ele não é mais ferido durante os eventos, mas pode ser saqueado e roubado conforme os eventos que ocorram.
      • O atributo Fator de Qualidade do Sono que define o aproveitamento do desconso é automaticamente 0,5.
      • Só acorda quando tiver recuperado completamente seus Pontos de Vida, Fadiga e Fadiga Mínima.


Recuperação por Poções ou Magia: Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente. Precisam ser definidos anteriormente pelo próprio jogador ou posteriormente por terceiros.

Penalidades do Pós Desmaio

Modificadores aplicados:

  • Fadiga Elevada: Pelas próximas 24 horas do jogo, o personagem terá sua Fadiga consumida 2x mais rápida.
  • Mal-Estar Temporário: Por um período de 24 horas do jogo ou até um descanso apropriado, o personagem sofre -1 em todos os Atributos Principais.
  • Recuperação Reduzida Por 24 horas a regeneração de Pontos de Vida ficará reduzida pela metare.


Perda de Inventário:

  • A depender da narrativa e do inimigo, o personagem pode perder itens específicos:
    • Ladrões: ouro, poções, anéis, pergaminhos.
    • Animais selvagens: alimentos, roupas leves, poções.
    • Criaturas mágicas: itens mágicos, ingredientes raros.


Fuga ou destino da Montaria:

  • Caso o personagem esteja acompanhado de montaria, as seguintes possibilidades narrativas podem ocorrer:
    • Ela foge assustada.
    • É capturada por bandidos.
    • Sofre ferimentos ou é morta.


Consequências Narrativas:

  • Enquanto desmaiado, o personagem pode:
    • Ser socorrido por NPCs (amigáveis ou não).
    • Ser transportado para outro local.
    • Acordar capturado ou em um novo evento.