Morte e Desmaios

De MysteryRealms
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Em Mystery Realms, não há morte definitiva para jogadores. Ao atingir 0 pontos de vida, o personagem entra em um estado de colapso físico crítico.

Nesse momento, é realizado um Teste de Conscientização para tentar recuperar-se do trauma imediato.

  • Se o jogador passar no teste, ele reganha 1 ponto de vida e sua Fadiga fica em 90% (independente se já estava maior ou menor), evitando a exaustão. Pode retomar suas ações normalmente em seu próximo turno.
  • Se falhar, o personagem desmaia imediatamente.


Desmaio

O desmaio é o estado de inconsciência temporária do personagem após uma falha no Teste de Conscientização. Durante o desmaio:

  • O personagem não pode agir.
  • Torna-se vulnerável a ataques, roubo ou eventos narrativos.
  • Seus companheiros podem ajudá-lo, ou ele pode recuperar-se sozinho com o tempo.

Recuperação do Desmaio

Um personagem desmaiado pode recuperar-se de diferentes formas:

Recuperação Natural: Após um período de descanso inconsciente, o personagem acorda com 1 ponto de vida e perde 90% da Fadiga atual. O tempo de recuperação é:

Tempo (em minutos)=10+1d10+(FADIGA90)

  • Caso a Fadiga antes do desmaio estivesse abaixo de 90, considera-se 90 como base para o cálculo.
  • A recuperação não acontece se o ambiente for hostil ou perigoso.

Recuperação por Poções ou Magia: Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente.

Penalidades do Pós Desmaio

  • Fadiga Elevada: Ao despertar, o personagem terá sua Fadiga automaticamente ajustada para 90% de sua capacidade máxima, dificultando ações subsequentes.
  • Mal-estar Temporário: Por um período de 24 horas do jogo ou até um descanso apropriado, o personagem sofre:
    • -1 em todos os Atributos Principais.
    • Menor regeneração e maior gasto de Fadiga.
  • Perda de Inventário:

A depender da narrativa e do inimigo, o personagem pode perder itens específicos:

    • Ladrões: ouro, poções, anéis, pergaminhos.
    • Animais selvagens: alimentos, roupas leves, poções.
    • Criaturas mágicas: itens mágicos, ingredientes raros.
  • Fuga ou destino da Montaria:

Caso o personagem esteja acompanhado de montaria, as seguintes possibilidades narrativas podem ocorrer:

    • Ela foge assustada.
    • É capturada por bandidos.
    • Sofre ferimentos ou é morta.
  • Consequências Narrativas:

Enquanto desmaiado, o personagem pode:

    • Ser socorrido por NPCs (amigáveis ou não).
    • Ser transportado para outro local.
    • Acordar capturado ou em um novo evento.