Langur

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Cidade de Langur
  • Tipo: Cidade
  • Localização no Mapa: [0;0]
  • Acesso e Rotas: Langur é acessível por rotas comerciais terrestres vindas do norte e sul, além de possuir um antigo túnel subterrâneo chamado de "Veia Obsidiana", utilizado por mensageiros e contrabandistas. Nenhum rio ou porto conecta diretamente à cidade, o que torna as rotas terrestres vitais para sua sobrevivência.
  • Descrição: Langur é uma das cidades mais antigas e influentes do Reino de Althar. Construída em uma cratera de origem desconhecida, acredita-se que seu solo emana energia arcana. Suas muralhas são formadas de pedra negra rúnica, resistente à magia comum.

A cidade é dividida em três setores principais:

  • Anel Exterior: onde vivem os comerciantes, artesãos, viajantes e mercenários. Mercados ao ar livre, tavernas e arenas de duelo são comuns.
  • Anel Central: ocupado por estudiosos, templos, guildas de magia e alquimia. É protegido por um campo mágico regulado por cristais azuis encravados nos portões.
  • Coração de Langur: a cidadela central onde reside o Conselho dos Cinco, líderes místicos e estrategistas que governam Langur desde a última Grande Guerra.
  • Clima: Apesar de estar cercada pela umidade da Floresta de Arvalem, Langur possui um microclima único devido à sua localização dentro de uma cratera de origem arcana. A cidade experimenta alta umidade e presença constante de névoa, mas com variações bruscas de temperatura entre o dia e a noite. Durante as noites, é comum a formação de névoa arcana espessa, que interfere em magias e ilusões. Chuviscos esporádicos e precipitações mágicas incomuns são relatados durante os alinhamentos lunares. A sensação térmica costuma ser abafada e densa, e as estações do ano são sutis.
  • Índice de Risco - R: 3.5 (médio-alto) — devido à instabilidade mágica presente na região e ao constante fluxo de aventureiros, mercenários e criaturas atraídas pela energia arcana da cratera.


Mapa Esquemático

-1.0 -0.8 -0.6 -0.4 -0.2 0.0 0.2 0.4 0.6 0.8 1.0 -1.0 -0.8 -0.6 -0.4 -0.2 0.0 0.2 0.4 0.6 0.8 1.0 Conselho dos Cinco Biblioteca Varnak Casa de Custódia Guilda de Magia Praça das Vozes Taverna Asa Quebrada Arsenal Três Lâminas Estábulo Mercado da Pedra Branca Conexão Praça das Vozes ↔ Taverna Asa Quebrada Conexão Praça das Vozes ↔ Mercado da Pedra Branca