Fichas de Criação

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar

Ficha de Lugar

As fichas de lugares mudam de acordo com o tipo do lugar. A seguir os modelos e descrição de como elas devem ser criadas.

Ficha de Região

Ao criar a ficha de um Região é obrigatório a definição dos seguintes campos:

  • Nome: Nome da Região. O nome também é utilizado no título do tópico (que deve ser de nível 4), com o prefixo "Região: ". Exemplo:
    ==== Região: Floresta de Arvalem ====
  • Descrição Geral: Breve descrição da região e suas características marcantes.
  • Bioma:
  1. Tipo de bioma predominante (ex: floresta, tundra, deserto, pântano, montanha, etc.).
  2. Composição de fauna e flora características.
  • Clima:
  1. Presença de estações, variações térmicas, umidade, neblinas, ventos, incidência de chuvas e temperatura média.
  2. Influência do clima na ambientação e na vida da região.
  • Recursos Naturais e Ambientais:
  1. Elementos únicos da região (plantas raras, minerais, fontes mágicas, criaturas específicas).
  • Riscos e Ameaças: Criaturas selvagens, clima hostil, zonas corrompidas, conflitos ativos etc.
  • História e Curiosidades:
  1. Eventos históricos importantes, lendas locais, ruínas esquecidas.
  • Notas Narrativas: Direcionamento para uso em quests, ambientação da IA, e construção de histórias.


Ficha de Localidade

Ao criar a ficha de um Localidade é obrigatório a definição dos seguintes campos:

  • Nome: Nome da Localidade. O nome também é utilizado no título do tópico (que deve ser de nível 5), com o prefixo "Localidade: ". Exemplo:
    ===== Localidade: Langur =====
  • Tipo: Cidade, vila, fortaleza, templo, torre, ruína, caverna, etc.
  • Localização no Mapa: Coordenadas (Ex: [10;15]), conforme descrito no página Mapa e Movimentação da documentação do projeto.
  • Descrição: Texto descritivo e imersivo sobre a localidade, incluindo:
  • Aspectos físicos (arquitetura, terreno, clima)
  • Estrutura social (governo, castas, organização)
  • Destaques históricos ou mágicos
  • Divisão de zonas principais, se houver (ex: anéis, setores, alas)
  • Notas de Ambientação - Informações úteis para IA e narrativa (ritmo da cidade, eventos recorrentes, etc.)
  • Acesso e Rotas: Descrição das rotas principais de chegada e saída. Incluir:
  • Portos, estradas, trilhas, etc.
  • Condições dessas rotas (seguras, patrulhadas, bloqueadas, perigosas, sazonais etc.)
  • Clima: - Instruções para preenchimento:
  • Indicar se há ciclo de dia/noite.
  • Indicar se existem estações do ano ou se o clima é fixo.
  • Temperaturas médias (em °C) no verão/inverno ou dia/noite.
  • Presença ou ausência de: chuvas, neblinas, ventos fortes, umidade elevada, seca, etc.
  • Outros efeitos atmosféricos relevantes (auroras, poeira mágica, geadas, tempestades sazonais).
  • Índice de Risco - R ( Risco de Hostilidade do Ambiente): Valor de 0 a 100, que representa a probabilidade base de ocorrência de eventos hostis enquanto o jogador dorme nessa localidade. Conforme descrito na página Descanso e Recuperação da documentação do projeto.