Roteiro Inicial: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Linha 6: Linha 6:
O jogo se inicia na cidade de [[Langur]], especificamente na [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]], em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: [[Personagens#Elvarin_do_Silêncio|Elvarin do Silêncio]], um membro da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]], cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.
O jogo se inicia na cidade de [[Langur]], especificamente na [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]], em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: [[Personagens#Elvarin_do_Silêncio|Elvarin do Silêncio]], um membro da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]], cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.


== Cena 1: O Despertar ==
== Cenas ==
 
=== Cena 1: O Despertar ===
* '''Descrição da cena:''' Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.
* '''Descrição da cena:''' Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.


Linha 16: Linha 18:
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 2: A Chegada de Elvarin ==
=== Cena 2: A Chegada de Elvarin ===
* '''Descrição da cena:''' Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador.
* '''Descrição da cena:''' Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador.


Linha 26: Linha 28:
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 3: O Primeiro Contato ==
=== Cena 3: O Primeiro Contato ===
* '''Descrição da cena:''' Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor.
* '''Descrição da cena:''' Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor.


Linha 38: Linha 40:
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 4: A Proposta ==
=== Cena 4: A Proposta ===
* '''Descrição da cena:''' Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço.
* '''Descrição da cena:''' Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço.


Linha 48: Linha 50:
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 5: Liberdade ==
=== Cena 5: Liberdade ===
* '''Descrição da cena:''' A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando.
* '''Descrição da cena:''' A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando.


Linha 58: Linha 60:
</blockquote>
</blockquote>


== Ilustrações das Cenas ==
<gallery mode="packed" widths="250" heights="250">
<gallery mode="packed" widths="250" heights="250">
Arquivo:r1c1.png|Cena 1
Arquivo:inicial_r1c1.png|Cena 1
Arquivo:r1c2.png|Cena 2
Arquivo:inicial_r1c2.png|Cena 2
Arquivo:inicial_r1c3.png|Cena 3
Arquivo:inicial_r1c4.png|Cena 4
Arquivo:inicial_r1c5.png|Cena 5
</gallery>
</gallery>


= Observações e Continuidade =


== Observações e Continuidade ==
* Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador.
* Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador.
* As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso.
* As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso.
* Outros membros da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] poderão surgir em pontos-chave da jornada.
* Outros membros da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] poderão surgir em pontos-chave da jornada.
= Referências e Atualizações Necessárias =
* Confirmar que a função de Elvarin como guia narrativo está registrada em sua ficha de personagem.
* Atualizar a ficha da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] para incluir sua atuação na Praça das Vozes como suporte a viajantes.
* Garantir que a ficha de [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]] mencione a presença constante de Elvarin como figura notável no local.

Edição das 22h58min de 1 de abril de 2025

Roteiro: Abertura do Jogo

ID do Roteiro: R1

Este roteiro não inclui quests, mas estabelece o início da jornada, a ambientação inicial e as possibilidades de conversas livres com personagens da cidade.


O jogo se inicia na cidade de Langur, especificamente na Praça das Vozes, em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: Elvarin do Silêncio, um membro da Ordem dos Caminhantes Silenciosos, cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.

Cenas

Cena 1: O Despertar

  • Descrição da cena: Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.
  • Pensando:

Há algo estranho no ar. O som da água parece distante e o corpo... pesado.

Por que está tão difícil lembrar...?

Cena 2: A Chegada de Elvarin

  • Descrição da cena: Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador.
  • Elvarin do Silêncio:

Você caiu do céu ou emergiu do chão, viajante? Difícil dizer...

Mas sua alma grita em silêncio — e eu escuto bem esses gritos.

Cena 3: O Primeiro Contato

  • Descrição da cena: Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor.
  • Elvarin do Silêncio:

Está ferido? Não... não por fora, ao menos.

Mas há algo ausente em seu olhar. Memórias? Um propósito?

Não tema. A Praça das Vozes acolhe os desorientados.

Cena 4: A Proposta

  • Descrição da cena: Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço.
  • Elvarin do Silêncio:

Se deseja encontrar seu caminho... ou ao menos trilhar um novo, estarei por aqui.

Os Caminhantes Silenciosos não conduzem ninguém — apenas iluminam o que está oculto pela névoa.

Cena 5: Liberdade

  • Descrição da cena: A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando.
  • Pensando:

Langur... O nome ecoa como um convite.

Algo começa agora, mesmo que eu ainda não saiba o quê.

Ilustrações das Cenas


Observações e Continuidade

  • Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador.
  • As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso.
  • Outros membros da Ordem dos Caminhantes Silenciosos poderão surgir em pontos-chave da jornada.