Roteiro Inicial: mudanças entre as edições
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O jogo se inicia na cidade de [[Langur]], especificamente na [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]], em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: [[Personagens#Elvarin_do_Silêncio|Elvarin do Silêncio]], um membro da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]], cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação. | O jogo se inicia na cidade de [[Langur]], especificamente na [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]], em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: [[Personagens#Elvarin_do_Silêncio|Elvarin do Silêncio]], um membro da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]], cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação. | ||
== Cena 1: O Despertar == | == Cenas == | ||
=== Cena 1: O Despertar === | |||
* '''Descrição da cena:''' Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave. | * '''Descrição da cena:''' Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave. | ||
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== Cena 2: A Chegada de Elvarin == | === Cena 2: A Chegada de Elvarin === | ||
* '''Descrição da cena:''' Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador. | * '''Descrição da cena:''' Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador. | ||
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== Cena 3: O Primeiro Contato == | === Cena 3: O Primeiro Contato === | ||
* '''Descrição da cena:''' Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor. | * '''Descrição da cena:''' Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor. | ||
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== Cena 4: A Proposta == | === Cena 4: A Proposta === | ||
* '''Descrição da cena:''' Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço. | * '''Descrição da cena:''' Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço. | ||
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== Cena 5: Liberdade == | === Cena 5: Liberdade === | ||
* '''Descrição da cena:''' A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando. | * '''Descrição da cena:''' A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando. | ||
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== Ilustrações das Cenas == | |||
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== Observações e Continuidade == | |||
* Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador. | * Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador. | ||
* As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso. | * As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso. | ||
* Outros membros da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] poderão surgir em pontos-chave da jornada. | * Outros membros da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] poderão surgir em pontos-chave da jornada. | ||
Edição das 22h58min de 1 de abril de 2025
Roteiro: Abertura do Jogo
ID do Roteiro: R1
| Este roteiro não inclui quests, mas estabelece o início da jornada, a ambientação inicial e as possibilidades de conversas livres com personagens da cidade. |
O jogo se inicia na cidade de Langur, especificamente na Praça das Vozes, em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: Elvarin do Silêncio, um membro da Ordem dos Caminhantes Silenciosos, cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.
Cenas
Cena 1: O Despertar
- Descrição da cena: Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.
- Pensando:
Há algo estranho no ar. O som da água parece distante e o corpo... pesado.
Por que está tão difícil lembrar...?
Cena 2: A Chegada de Elvarin
- Descrição da cena: Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador.
- Elvarin do Silêncio:
Você caiu do céu ou emergiu do chão, viajante? Difícil dizer...
Mas sua alma grita em silêncio — e eu escuto bem esses gritos.
Cena 3: O Primeiro Contato
- Descrição da cena: Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor.
- Elvarin do Silêncio:
Está ferido? Não... não por fora, ao menos.
Mas há algo ausente em seu olhar. Memórias? Um propósito?
Não tema. A Praça das Vozes acolhe os desorientados.
Cena 4: A Proposta
- Descrição da cena: Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço.
- Elvarin do Silêncio:
Se deseja encontrar seu caminho... ou ao menos trilhar um novo, estarei por aqui.
Os Caminhantes Silenciosos não conduzem ninguém — apenas iluminam o que está oculto pela névoa.
Cena 5: Liberdade
- Descrição da cena: A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando.
- Pensando:
Langur... O nome ecoa como um convite.
Algo começa agora, mesmo que eu ainda não saiba o quê.
Ilustrações das Cenas
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Cena 1
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Cena 2
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Cena 3
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Cena 4
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Cena 5
Observações e Continuidade
- Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador.
- As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso.
- Outros membros da Ordem dos Caminhantes Silenciosos poderão surgir em pontos-chave da jornada.