Mapa e Movimentação: mudanças entre as edições
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Criou página com '= Mapa e Movimentação = * Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização. * O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de...' |
Sem resumo de edição |
||
| Linha 1: | Linha 1: | ||
* Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em [[Estrutura_de_Localização]]. | * Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em [[Estrutura_de_Localização]]. | ||
* O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de Pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador. | * O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de Pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador. | ||
* No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas entre pontos em unidades de medida (como quilometros ou milhas), ou medidos em tempo apróximado para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação). | * No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas entre pontos em unidades de medida (como quilometros ou milhas), ou medidos em tempo apróximado para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação). | ||
Edição das 03h31min de 28 de março de 2025
- Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização.
- O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de Pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador.
- No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas entre pontos em unidades de medida (como quilometros ou milhas), ou medidos em tempo apróximado para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação).