Modificadores: mudanças entre as edições
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Pode ser causado por efeitos mágicos, envenenamento leve, ressaca, clima extremo ou situações de estresse físico/mental transitório. | Pode ser causado por efeitos mágicos, envenenamento leve, ressaca, clima extremo ou situações de estresse físico/mental transitório. | ||
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* '''Definição:''' Reduz em 50% a eficácia da recuperação de Pontos de Vida de qualquer método de cura. Seja mágico, por itens, habilidades ou descanso. | |||
Pode ser causado por efeitos mágicos, venenos, estados mentais debilitantes, entre outros. Enquanto ativo, o jogador deverá considerar sempre a metade do valor normalmente restaurado por qualquer ação de cura. | |||
Edição das 15h08min de 26 de março de 2025
Modificadores são condições aplicadas ao jogador ou criatura que alteram temporariamente seu desempenho no jogo. Eles podem representar estados físicos, mentais, mágicos ou ambientais, e gerar bônus, penalidades, ou ambos ao mesmo tempo.
Modificadores podem ser aplicados por ações, falhas, sucessos, efeitos de itens, habilidades, condições climáticas ou mágicas. Cada modificador possui efeitos definidos, e deve ser registrado com nome e descrição clara de suas consequências mecânicas.
Fadiga Elevada
- Definição: Todas as ações que aumentam os Pontos de Fadiga terão seu custo multiplicado por 2x enquanto o modificador estiver ativo.
O personagem afetado por esse modificador se cansa duas vezes mais rápido que o normal. Este efeito pode ser causado por doenças, fome extrema, feitiços de exaustão ou ambientes adversos.
Mal-Estar Temporário
- Definição: Aplica uma penalidade de –1 ponto em todos os Atributos Principais: Força, Destreza, Constituição, Intelecto, Percepção, Carisma e Vontade.
Pode ser causado por efeitos mágicos, envenenamento leve, ressaca, clima extremo ou situações de estresse físico/mental transitório.
Recuperação Reduzida
- Definição: Reduz em 50% a eficácia da recuperação de Pontos de Vida de qualquer método de cura. Seja mágico, por itens, habilidades ou descanso.
Pode ser causado por efeitos mágicos, venenos, estados mentais debilitantes, entre outros. Enquanto ativo, o jogador deverá considerar sempre a metade do valor normalmente restaurado por qualquer ação de cura.