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Criou página com '= Ficha de Lugar = As fichas de lugares mudam de acordo com o tipo do lugar. A seguir os modelos e descrição de como elas devem ser criadas. == Ficha de Localidade == Ao criar a ficha de um '''Localidade''' é obrigatório a definição dos seguintes campos: * '''Nome:''' Nome da Localidade. O nome também é utilizado do título do tópico (que deve ser de nível 5), com o prefixo "Localidade: ". Exemplo: <pre>===== Localidade: Langur =====</pre> * '''Tipo:''' Cidade...' |
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* '''Índice de Risco - R ( Risco de Hostilidade do Ambiente):''' Valor de 0 a 100, que representa a probabilidade base de ocorrência de eventos hostis enquanto o jogador dorme nessa localidade. Conforme descrito na página [[Descanso e Recuperação]] da documentação do projeto. | * '''Índice de Risco - R ( Risco de Hostilidade do Ambiente):''' Valor de 0 a 100, que representa a probabilidade base de ocorrência de eventos hostis enquanto o jogador dorme nessa localidade. Conforme descrito na página [[Descanso e Recuperação]] da documentação do projeto. | ||
Edição das 13h51min de 28 de março de 2025
Ficha de Lugar
As fichas de lugares mudam de acordo com o tipo do lugar. A seguir os modelos e descrição de como elas devem ser criadas.
Ficha de Localidade
Ao criar a ficha de um Localidade é obrigatório a definição dos seguintes campos:
- Nome: Nome da Localidade. O nome também é utilizado do título do tópico (que deve ser de nível 5), com o prefixo "Localidade: ". Exemplo:
===== Localidade: Langur =====
- Tipo: Cidade, vila, fortaleza, templo, torre, ruína, caverna, etc.
- Localização no Mapa: Coordenadas (Ex: [10;15]), conforme descrito no página Mapa e Movimentação da documentação do projeto.
- Descrição: Texto descritivo e imersivo sobre a localidade, incluindo:
- Aspectos físicos (arquitetura, terreno, clima)
- Estrutura social (governo, castas, organização)
- Destaques históricos ou mágicos
- Divisão de zonas principais, se houver (ex: anéis, setores, alas)
- Notas de Ambientação - Informações úteis para IA e narrativa (ritmo da cidade, eventos recorrentes, etc.)
- Acesso e Rotas: Descrição das rotas principais de chegada e saída. Incluir:
- Portos, estradas, trilhas, etc.
- Condições dessas rotas (seguras, patrulhadas, bloqueadas, perigosas, sazonais etc.)
- Clima: - Instruções para preenchimento:
- Indicar se há ciclo de dia/noite.
- Indicar se existem estações do ano ou se o clima é fixo.
- Temperaturas médias (em °C) no verão/inverno ou dia/noite.
- Presença ou ausência de: chuvas, neblinas, ventos fortes, umidade elevada, seca, etc.
- Outros efeitos atmosféricos relevantes (auroras, poeira mágica, geadas, tempestades sazonais).
- Índice de Risco - R ( Risco de Hostilidade do Ambiente): Valor de 0 a 100, que representa a probabilidade base de ocorrência de eventos hostis enquanto o jogador dorme nessa localidade. Conforme descrito na página Descanso e Recuperação da documentação do projeto.