Mapa e Movimentação: mudanças entre as edições

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Criou página com '= Mapa e Movimentação = * Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização. * O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de...'
 
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* Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em [[Estrutura_de_Localização]].
* Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em [[Estrutura_de_Localização]].
* O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de Pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador.
* O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de Pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador.
* No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas entre pontos em unidades de medida (como quilometros ou milhas), ou medidos em tempo apróximado para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação).
* No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas entre pontos em unidades de medida (como quilometros ou milhas), ou medidos em tempo apróximado para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação).

Edição das 03h31min de 28 de março de 2025

  • Os mapas são representados por coordenadas de latitude e longitude usando apenas números inteiros para representar as "localidades", conforme definido em Estrutura_de_Localização.
  • O mapa é criado a partir de quadrados que representam áreas de 10Km² (10km x 10km), representados por coordenadas como [x;y]. Exemplo: [10;15] está a 10km à oeste de [11;15], sendo possível calcular distâncias de qualquer ponto utilizando Teorema de Pitágoras. Essas coordenadas são utilizadas apenas para cálculo de distância e métrica do jogo, não devem nunca ser exibidas ao jogador.
  • No jogo não há referência absoluta ou central do mapa, sempre distância relativas entre pontos em unidades de medida (como quilometros ou milhas), ou medidos em tempo apróximado para percorrê-las (como 2 dias de caminhada, ou 5 dias a cavalo, conforme tabela de movimentação).