Morte e Desmaios: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 26: Linha 26:




'''Recuperação por Poções ou Magia:'''
* '''Recuperação por Poções ou Magia:'''
Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente. Precisam ser definidos anteriormente pelo próprio jogador ou posteriormente por terceiros.
Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente. Precisam ser definidos anteriormente pelo próprio jogador ou posteriormente por terceiros.



Edição das 21h59min de 27 de março de 2025

Em Mystery Realms, não há morte definitiva para jogadores. Ao atingir 0 pontos de vida, o personagem entra em um estado de colapso físico crítico.

Nesse momento, é realizado um Teste de Conscientização para tentar recuperar-se do trauma imediato.

  • Se o jogador passar no teste, ele reganha 1 ponto de vida e sua Fadiga fica em 90% (independente se já estava maior ou menor), evitando a exaustão. Pode retomar suas ações normalmente em seu próximo turno.
  • Se falhar, o personagem desmaia imediatamente.


Desmaio

O desmaio é o estado de inconsciência temporária do personagem após uma falha no Teste de Conscientização. Durante o desmaio:

  • O personagem não pode agir.
  • Torna-se vulnerável a ataques, roubo ou eventos narrativos.
  • Seus companheiros podem ajudá-lo, ou ele pode recuperar-se sozinho com o tempo.


Recuperação do Desmaio

Um personagem desmaiado pode recuperar-se de diferentes formas:

  • Recuperação Natural:
    • Assim que desmaiado entra no mesmo estado que a atividade de Dormir, mas com as seguintes regras:
      • Mesmo que ocorram os eventos que despertariam o jogador, ele não é despertado, continua inconsciente.
      • Ele não é mais ferido durante os eventos, mas pode ser saqueado e roubado conforme os eventos que ocorram.
      • O atributo Fator de Qualidade do Sono que define o aproveitamento do desconso é automaticamente 0,5.
      • Só acorda quando tiver recuperado completamente seus Pontos de Vida, Fadiga e Fadiga Mínima.


  • Recuperação por Poções ou Magia:

Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente. Precisam ser definidos anteriormente pelo próprio jogador ou posteriormente por terceiros.

Penalidades do Pós Desmaio

Modificadores aplicados:

  • Fadiga Elevada: Pelas próximas 24 horas do jogo, o personagem terá sua Fadiga consumida 2x mais rápida.
  • Mal-Estar Temporário: Por um período de 24 horas do jogo ou até um descanso apropriado, o personagem sofre -1 em todos os Atributos Principais.
  • Recuperação Reduzida Por 24 horas a regeneração de Pontos de Vida ficará reduzida pela metare.


Perda de Inventário:

  • A depender da narrativa e do inimigo, o personagem pode perder itens específicos:
    • Ladrões: ouro, poções, anéis, pergaminhos.
    • Animais selvagens: alimentos, roupas leves, poções.
    • Criaturas mágicas: itens mágicos, ingredientes raros.


Fuga ou destino da Montaria:

  • Caso o personagem esteja acompanhado de montaria, as seguintes possibilidades narrativas podem ocorrer:
    • Ela foge assustada.
    • É capturada por bandidos.
    • Sofre ferimentos ou é morta.


Consequências Narrativas:

  • Enquanto desmaiado, o personagem pode:
    • Ser socorrido por NPCs (amigáveis ou não).
    • Ser transportado para outro local.
    • Acordar capturado ou em um novo evento.