Modificadores: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Criou página com 'Modificadores são condições aplicadas ao jogador ou criatura que alteram temporariamente seu desempenho no jogo. Eles podem representar estados físicos, mentais, mágicos ou ambientais, e gerar '''bônus''', '''penalidades''', ou '''ambos''' ao mesmo tempo. Modificadores podem ser aplicados por ações, falhas, sucessos, efeitos de itens, habilidades, condições climáticas ou mágicas. Cada modificador possui efeitos definidos, e deve ser registrado com nome e des...'
 
Linha 11: Linha 11:




= Mal Estar Temporário =
= Mal-Estar Temporário =
* '''Definição:''' Aplica uma penalidade de '''–1 ponto em todos os Atributos Principais''': Força, Destreza, Constituição, Intelecto, Percepção, Carisma e Vontade.
* '''Definição:''' Aplica uma penalidade de '''–1 ponto em todos os Atributos Principais''': Força, Destreza, Constituição, Intelecto, Percepção, Carisma e Vontade.




Pode ser causado por efeitos mágicos, envenenamento leve, ressaca, clima extremo ou situações de estresse físico/mental transitório.
Pode ser causado por efeitos mágicos, envenenamento leve, ressaca, clima extremo ou situações de estresse físico/mental transitório.

Edição das 15h01min de 26 de março de 2025

Modificadores são condições aplicadas ao jogador ou criatura que alteram temporariamente seu desempenho no jogo. Eles podem representar estados físicos, mentais, mágicos ou ambientais, e gerar bônus, penalidades, ou ambos ao mesmo tempo.

Modificadores podem ser aplicados por ações, falhas, sucessos, efeitos de itens, habilidades, condições climáticas ou mágicas. Cada modificador possui efeitos definidos, e deve ser registrado com nome e descrição clara de suas consequências mecânicas.


Fadiga Elevada

  • Definição: Todas as ações que aumentam os Pontos de Fadiga terão seu custo multiplicado por 2x enquanto o modificador estiver ativo.


O personagem afetado por esse modificador se cansa duas vezes mais rápido que o normal. Este efeito pode ser causado por doenças, fome extrema, feitiços de exaustão ou ambientes adversos.


Mal-Estar Temporário

  • Definição: Aplica uma penalidade de –1 ponto em todos os Atributos Principais: Força, Destreza, Constituição, Intelecto, Percepção, Carisma e Vontade.


Pode ser causado por efeitos mágicos, envenenamento leve, ressaca, clima extremo ou situações de estresse físico/mental transitório.