Roteiro Inicial: mudanças entre as edições
Ir para navegação
Ir para pesquisar
| (4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
| Linha 43: | Linha 43: | ||
* '''Transição para Diálogo:''' A partir deste ponto, inicia-se a interação padrão com o sistema de diálogos, iniciando o [[Diálogos:_Elvarin_do_Silêncio#Diálogo:_Quem_é_você?|Diálogo: Quem é você?]] do Elvarin. | * '''Transição para Diálogo:''' A partir deste ponto, inicia-se a interação padrão com o sistema de diálogos, iniciando o [[Diálogos:_Elvarin_do_Silêncio#Diálogo:_Quem_é_você?|Diálogo: Quem é você?]] do Elvarin. | ||
== Ilustrações das Cenas == | == Ilustrações das Cenas == | ||
<gallery mode="packed" widths="250" heights="250"> | <gallery mode="packed" widths="250" heights="250"> | ||
Arquivo:inicial_r1c1.png|Cena 1 | Arquivo:inicial_r1c1.png|Cena 1 (Marculino) | ||
Arquivo:inicial_r1c1_Mulher.png|Cena 1 (Feminino) | |||
Arquivo:inicial_r1c2.png|Cena 2 | Arquivo:inicial_r1c2.png|Cena 2 | ||
</gallery> | </gallery> | ||
Edição atual tal como às 18h40min de 6 de abril de 2025
Roteiro: Abertura do Jogo
ID do Roteiro: R1
| Este roteiro não inclui quests, mas estabelece o início da jornada, a ambientação inicial e as possibilidades de conversas livres com personagens da cidade. |
O jogo se inicia na cidade de Langur, especificamente na Praça das Vozes, em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: Elvarin do Silêncio, um membro da Ordem dos Caminhantes Silenciosos, cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.
Cenas
Cena 1: O Despertar
- Descrição da cena: Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.
- Pensando:
Há algo estranho no ar. O som da água parece distante e o corpo... pesado.
Por que está tão difícil lembrar...?
Cena 2: A Sombra que se Aproxima
- Descrição da cena: A imagem continua tremida, embaçada pelo olhar ainda tonto do jogador. Uma figura se aproxima lentamente pela borda da visão — apenas um vulto indistinto com silhueta alongada e uma bengala. A luz ao redor parece ondular levemente, como se a realidade ainda estivesse se ajustando.
- Pensando:
Tem... alguém vindo?
A sombra parece andar devagar... usa uma bengala?
Quem será...?
Cena 3: O Primeiro Contato
- Descrição da cena: A visão clareia aos poucos. Elvarin se aproxima, agora visível com mais nitidez — um homem de vestes simples, apoiado em uma bengala, seus olhos serenos fixos no jogador. Ele para a poucos passos de distância, inclina levemente o corpo como quem examina com calma, e fala em tom baixo e grave. Ao fundo, a praça revela detalhes: pessoas caminhando vagarosamente, sons suaves da fonte, e o eco distante da cidade despertando.
- Elvarin do Silêncio:
Está ferido? Não... não por fora, ao menos.
Mas há algo ausente em seu olhar. Memórias? Um propósito?
Não tema. A Praça das Vozes acolhe os desorientados.
- Transição para Diálogo: A partir deste ponto, inicia-se a interação padrão com o sistema de diálogos, iniciando o Diálogo: Quem é você? do Elvarin.
Ilustrações das Cenas
-
Cena 1 (Marculino)
-
Cena 1 (Feminino)
-
Cena 2