Roteiro Inicial: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Criou página com '= Introdução ao Jogo = == Estrutura Narrativa Visual == Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes: * '''Perspectiva:''' Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador. * '''Formato visual:''' Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas específicas. * '''Avanço narrativo:''' Cada nova fala ou evento pode gerar uma nova cena visual. * '''Ambientação:''' Os fundos devem ser ricos em detalhes do ambiente e dos NPCs....'
 
 
(10 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
= Introdução ao Jogo =
== Estrutura Narrativa Visual ==
Todas as cenas devem ser ilustradas com as seguintes diretrizes:
* '''Perspectiva:''' Sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do jogador.
* '''Formato visual:''' Imagens estáticas, como quadros ilustrados que representam cenas específicas.
* '''Avanço narrativo:''' Cada nova fala ou evento pode gerar uma nova cena visual.
* '''Ambientação:''' Os fundos devem ser ricos em detalhes do ambiente e dos NPCs.
* '''Foco emocional:''' Expressões dos NPCs, clima e composição visual devem transmitir o tom da cena (mistério, calma, desconforto, etc).
* '''Estilo de arte:''' Usar o modelo definido no prompt padrão de ilustração do jogo, com estilo semi-realista cinematográfico.
* '''Sem textos nas imagens:''' Todas as falas e pensamentos devem ser exibidos no sistema de diálogo, não na imagem.
= Roteiro: Abertura do Jogo =
= Roteiro: Abertura do Jogo =
<code>ID do Roteiro: R1</code>
<code>ID do Roteiro: R1</code>
Linha 18: Linha 6:
O jogo se inicia na cidade de [[Langur]], especificamente na [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]], em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: [[Personagens#Elvarin_do_Silêncio|Elvarin do Silêncio]], um membro da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]], cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.
O jogo se inicia na cidade de [[Langur]], especificamente na [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]], em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: [[Personagens#Elvarin_do_Silêncio|Elvarin do Silêncio]], um membro da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]], cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.


== Cena 1: O Despertar ==
== Cenas ==
 
=== Cena 1: O Despertar ===
* '''Descrição da cena:''' Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.
* '''Descrição da cena:''' Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.


Linha 28: Linha 18:
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 2: A Chegada de Elvarin ==
=== Cena 2: A Sombra que se Aproxima ===
* '''Descrição da cena:''' Figura de Elvarin do Silêncio se aproximando lentamente, visto de um ângulo baixo. Ele caminha com uma bengala e encara diretamente o jogador.
* '''Descrição da cena:''' A imagem continua tremida, embaçada pelo olhar ainda tonto do jogador. Uma figura se aproxima lentamente pela borda da visão — apenas um vulto indistinto com silhueta alongada e uma bengala. A luz ao redor parece ondular levemente, como se a realidade ainda estivesse se ajustando.


* '''Elvarin do Silêncio:'''
* '''Pensando:'''
<blockquote>
<blockquote>
Você caiu do céu ou emergiu do chão, viajante? Difícil dizer...
Tem... alguém vindo?


Mas sua alma grita em silêncio — e eu escuto bem esses gritos.
A sombra parece andar devagar... usa uma bengala? 
 
Quem será...?
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 3: O Primeiro Contato ==
=== Cena 3: O Primeiro Contato ===
* '''Descrição da cena:''' Elvarin mais próximo, agachado ou apoiado em sua bengala, olhando com atenção. O fundo começa a mostrar mais da praça ao redor.
* '''Descrição da cena:''' A visão clareia aos poucos. Elvarin se aproxima, agora visível com mais nitidez — um homem de vestes simples, apoiado em uma bengala, seus olhos serenos fixos no jogador. Ele para a poucos passos de distância, inclina levemente o corpo como quem examina com calma, e fala em tom baixo e grave. Ao fundo, a praça revela detalhes: pessoas caminhando vagarosamente, sons suaves da fonte, e o eco distante da cidade despertando.


* '''Elvarin do Silêncio:'''
* '''Elvarin do Silêncio:'''
Linha 50: Linha 42:
</blockquote>
</blockquote>


== Cena 4: A Proposta ==
* '''Transição para Diálogo:''' A partir deste ponto, inicia-se a interação padrão com o sistema de diálogos, iniciando o [[Diálogos:_Elvarin_do_Silêncio#Diálogo:_Quem_é_você?|Diálogo: Quem é você?]] do Elvarin.
* '''Descrição da cena:''' Elvarin olhando em direção ao horizonte da cidade, com o sol tímido tentando romper as nuvens. A atmosfera transmite a possibilidade de recomeço.
 
* '''Elvarin do Silêncio:'''
<blockquote>
Se deseja encontrar seu caminho... ou ao menos trilhar um novo, estarei por aqui.
 
Os Caminhantes Silenciosos não conduzem ninguém — apenas iluminam o que está oculto pela névoa.
</blockquote>
 
== Cena 5: Liberdade ==
* '''Descrição da cena:''' A visão se ergue — agora em pé, o cenário completo da praça se revela: pessoas caminhando, arquitetura antiga, o som constante da fonte. Elvarin está ao lado da fonte, observando.
 
* '''Pensando:'''
<blockquote>
Langur... O nome ecoa como um convite.
 
Algo começa agora, mesmo que eu ainda não saiba o quê.
</blockquote>


== Ilustrações das Cenas ==
<gallery mode="packed" widths="250" heights="250">
<gallery mode="packed" widths="250" heights="250">
Arquivo:r1c1.png|Cena 1
Arquivo:inicial_r1c1.png|Cena 1 (Marculino)
Arquivo:r1c2.png|Cena 2
Arquivo:inicial_r1c1_Mulher.png|Cena 1 (Feminino)
Arquivo:inicial_r1c2.png|Cena 2
</gallery>
</gallery>
= Observações e Continuidade =
* Elvarin do Silêncio permanece disponível na Praça das Vozes como ponto de referência para o jogador.
* As conversas com ele podem se expandir com o tempo ou de acordo com o progresso.
* Outros membros da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] poderão surgir em pontos-chave da jornada.
= Referências e Atualizações Necessárias =
* Confirmar que a função de Elvarin como guia narrativo está registrada em sua ficha de personagem.
* Atualizar a ficha da [[Facções#Ordem_dos_Caminhantes_Silenciosos|Ordem dos Caminhantes Silenciosos]] para incluir sua atuação na Praça das Vozes como suporte a viajantes.
* Garantir que a ficha de [[Langur#Praça_das_Vozes|Praça das Vozes]] mencione a presença constante de Elvarin como figura notável no local.

Edição atual tal como às 18h40min de 6 de abril de 2025

Roteiro: Abertura do Jogo

ID do Roteiro: R1

Este roteiro não inclui quests, mas estabelece o início da jornada, a ambientação inicial e as possibilidades de conversas livres com personagens da cidade.


O jogo se inicia na cidade de Langur, especificamente na Praça das Vozes, em uma manhã cinzenta. O jogador não possui memórias claras de como chegou até ali, mas logo é abordado por um misterioso sábio: Elvarin do Silêncio, um membro da Ordem dos Caminhantes Silenciosos, cuja função é ajudar aqueles que buscam por eles, oferecendo sabedoria, escuta e orientação.

Cenas

Cena 1: O Despertar

  • Descrição da cena: Céu nublado visto de baixo. O chão de pedra da praça ocupa parte do campo de visão. Fragmentos da fonte aparecem próximos. A torre de Langur se ergue distante. A luz é fria e suave.
  • Pensando:

Há algo estranho no ar. O som da água parece distante e o corpo... pesado.

Por que está tão difícil lembrar...?

Cena 2: A Sombra que se Aproxima

  • Descrição da cena: A imagem continua tremida, embaçada pelo olhar ainda tonto do jogador. Uma figura se aproxima lentamente pela borda da visão — apenas um vulto indistinto com silhueta alongada e uma bengala. A luz ao redor parece ondular levemente, como se a realidade ainda estivesse se ajustando.
  • Pensando:

Tem... alguém vindo?

A sombra parece andar devagar... usa uma bengala?

Quem será...?

Cena 3: O Primeiro Contato

  • Descrição da cena: A visão clareia aos poucos. Elvarin se aproxima, agora visível com mais nitidez — um homem de vestes simples, apoiado em uma bengala, seus olhos serenos fixos no jogador. Ele para a poucos passos de distância, inclina levemente o corpo como quem examina com calma, e fala em tom baixo e grave. Ao fundo, a praça revela detalhes: pessoas caminhando vagarosamente, sons suaves da fonte, e o eco distante da cidade despertando.
  • Elvarin do Silêncio:

Está ferido? Não... não por fora, ao menos.

Mas há algo ausente em seu olhar. Memórias? Um propósito?

Não tema. A Praça das Vozes acolhe os desorientados.

  • Transição para Diálogo: A partir deste ponto, inicia-se a interação padrão com o sistema de diálogos, iniciando o Diálogo: Quem é você? do Elvarin.

Ilustrações das Cenas