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A '''PlayTale Engine''' utiliza uma estrutura hierárquica para organizar todo o universo de jogo, permitindo consistência lógica na navegação, ambientação e nos eventos que ocorrem no mundo. Todas as ações — como exploração, combate, interação ou narrativa — ocorrem em algum ponto dessa hierarquia.
A '''PlayTale Engine''' utiliza uma estrutura hierárquica para organizar todo o universo de jogo, permitindo consistência lógica na navegação, ambientação e nos eventos que ocorrem no mundo. Todas as ações — como exploração, combate, interação ou narrativa — ocorrem em algum ponto dessa hierarquia.


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* Cada '''Zona''' deve ter ao menos um '''Ambiente''' principal descrito narrativamente que representa "o interior" da zona. Se não for possível "entrar" na Zona, a definição do ambiente torna-se descartável.
* Cada '''Zona''' deve ter ao menos um '''Ambiente''' principal descrito narrativamente que representa "o interior" da zona. Se não for possível "entrar" na Zona, a definição do ambiente torna-se descartável.
* O termo genérico '''Lugar''' é usado para se referir a qualquer um dos níveis, servindo como abstração técnica para a engine e para scripts narrativos.
* O termo genérico '''Lugar''' é usado para se referir a qualquer um dos níveis, servindo como abstração técnica para a engine e para scripts narrativos.
{{nota|Essa estrutura modular permite criar mundos complexos ou compactos com o mesmo sistema lógico, facilitando

Edição das 15h43min de 10 de abril de 2025

A PlayTale Engine utiliza uma estrutura hierárquica para organizar todo o universo de jogo, permitindo consistência lógica na navegação, ambientação e nos eventos que ocorrem no mundo. Todas as ações — como exploração, combate, interação ou narrativa — ocorrem em algum ponto dessa hierarquia.

Abaixo está a tabela que define os níveis de localização, do mais amplo ao mais específico:

Nível Nome Descrição
1 Mundo Representa planos ou realidades distintas. Cada mundo pode ter regras físicas, mágicas e temporais próprias (ex: número de sóis, ciclo lunar, fluxo do tempo).
2 Continente Grandes massas de terra ou zonas isoladas. Equivalem a continentes ou blocos territoriais amplos, mesmo em mundos sem mares.
3 Domínio Unidades político-culturais como reinos, federações, impérios ou territórios mágicos independentes.
4 Região Segmentos naturais ou climáticos, como florestas, desertos, cadeias de montanha, tundras, etc.
5 Localidade Pontos acessíveis e nomeados do mapa: cidades, vilas, fortalezas, torres, ruínas, cavernas, etc.
6 Zona Subdivisões funcionais de uma Localidade: praças, tabernas, salas, corredores, áreas comerciais, etc.
7 Ambiente O espaço específico onde a ação acontece. É o nível mais detalhado — como um altar, balcão, sala, cela ou varanda. Toda interação direta ocorre aqui.

Regras Gerais

  • Cada Zona deve ter ao menos um Ambiente principal descrito narrativamente que representa "o interior" da zona. Se não for possível "entrar" na Zona, a definição do ambiente torna-se descartável.
  • O termo genérico Lugar é usado para se referir a qualquer um dos níveis, servindo como abstração técnica para a engine e para scripts narrativos.