Vareth Dolmar: mudanças entre as edições

De MysteryRealms
Ir para navegação Ir para pesquisar
Criou página com 'thumb|right|300px|Vareth Dolmar * '''Identificação''' :* '''Nome:''' Vareth Dolmar :* '''Raça:''' Humano :* '''Idade:''' 41 anos :* '''Profissão/Ocupação:''' Comerciante de armas e equipamentos; proprietário do Arsenal Três Lâminas :* '''Local:''' Arsenal Três Lâminas :* '''Bio:''' Ex-mercenário que deixou os campos de batalha para investir no comércio de armas...'
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 14h03min de 6 de abril de 2025

Vareth Dolmar
  • Identificação
  • Nome: Vareth Dolmar
  • Raça: Humano
  • Idade: 41 anos
  • Profissão/Ocupação: Comerciante de armas e equipamentos; proprietário do Arsenal Três Lâminas
  • Local: Arsenal Três Lâminas
  • Bio: Ex-mercenário que deixou os campos de batalha para investir no comércio de armas e espólios. Com um passado forjado entre campanhas ao sul, abriu o Arsenal Três Lâminas vendendo armamentos obtidos em zonas de guerra. Famoso por sua lábia afiada, olho para relíquias e flexibilidade moral. Para ele, lucro e sobrevivência andam lado a lado — cada arma tem uma história, e cada história um preço.
  • Aparência: De estatura mediana, corpo robusto, rosto marcado por cicatriz no queixo e nariz quebrado. Cabelos escuros penteados para trás e olhos cinzentos alertas. Usa armadura de couro com reforços metálicos e carrega uma adaga visível no cinto. Um anel de ferro preto adorna seu polegar.
  • Relacionamentos
  • Trabalha há anos com Silma Verridan, em quem confia para avaliar artefatos raros.
  • Mantém relações comerciais com aventureiros, patrulheiros e membros discretos do Conselho.
  • Já vendeu armas de Thramur Ankuhl, mas sempre por terceiros.
  • Tem um histórico de conflitos com Dargan Harth — dizem que já se enfrentaram.
  • Possui contatos no Mercado do Véu para itens que não devem circular oficialmente.
  • Personalidade
  • Estilos Preferidos: direto, irônico, lógico
  • Estilos Tolerados: frio, literal, informal, respeitoso
  • Estilos Rejeitados: afetuoso, emocional, enigmático
  • Tolerância aos Estilos:
  • educado: 55
  • grosseiro: 65
  • direto: 90
  • enigmático: 20
  • formal: 45
  • informal: 70
  • irônico: 80
  • literal: 65
  • empático: 25
  • intimidativo: 60
  • afetuoso: 10
  • frio: 75
  • lógico: 85
  • emocional: 15
  • respeitoso: 50
  • desrespeitoso: 40
  • Estilo de Fala Pessoal
  • Dominante: direto
  • Secundários: irônico, lógico
  • Valores Apreciados (Valoração): Oportunidade, Autonomia, Astúcia
  • Frases de Reação Espontânea:
  • “Se sangrou por ela, vale mais.”
  • “Confiança não é grátis. Nem afiada.”
  • “Essa aí? Já matou mais que febre do pântano.”
  • Personalidade e Comportamento: Pragmático, sarcástico e calculista. Avalia todos como possíveis clientes ou ameaças. Valoriza acordos diretos e odeia enrolações. Fiel ao próprio código: não engana os desesperados, mas nunca recusa lucro. Protege seu arsenal com desconfiança, sabendo que algumas armas carregam histórias demais para estarem à venda.
  • Expressões Típicas:
  • “Se for mentira, que a lâmina escolha você primeiro.”
  • “Lucro é a melhor armadura.”
  • “Quer moleza? Vai comprar fronha.”
  • Mecânica do Jogo
  • Serve como fornecedor de armas e artefatos — com opções legítimas e ilegítimas.
  • Pode oferecer quests baseadas em itens perigosos ou amaldiçoados que deseja repassar.
  • Suas negociações testam carisma e astúcia do jogador, podendo esconder armadilhas comerciais.