Morte e Desmaios: mudanças entre as edições
Criou página com 'Em '''Mystery Realms''', '''não há morte definitiva para jogadores'''. Ao atingir '''0 pontos de vida''', o personagem entra em um estado de colapso físico crítico. Nesse momento, é realizado um '''Teste de Conscientização''' para tentar recuperar-se do trauma imediato. * Se o jogador '''passar no teste''', ele reganha '''1 ponto de vida''' e sua '''Fadiga fica em 90%''' (independente se já estava maior ou menor), e...' |
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Um personagem desmaiado pode recuperar-se de diferentes formas: | Um personagem desmaiado pode recuperar-se de diferentes formas: | ||
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**:<math>\text{Tempo (em minutos)} = 30 + 1d100 + \text{Máximo}(0; \frac{\text{FADIGA} \times 100}{\text{Fadiga}_{\text{max}}} - 90)</math> | |||
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** Após um período de descanso inconsciente, o personagem acorda com '''1 ponto de vida''' e '''Fadiga em 90%'''. | |||
'''Recuperação por Poções ou Magia:''' | |||
Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente. Precisam ser definidos anteriormente pelo próprio jogador ou posteriormente por terceiros. | |||
== Penalidades do Pós Desmaio == | == Penalidades do Pós Desmaio == | ||
'''Modificadores aplicados:''' | |||
* '''[[Modificadores#Fadiga Elevada|Fadiga Elevada]]:''' Pelas próximas 24 horas do jogo, o personagem terá sua Fadiga consumida 2x mais rápida. | |||
* '''[[Modificadores#Mal-Estar Temporário|Mal-Estar Temporário]]:''' Por um período de '''24 horas do jogo''' ou até um '''descanso apropriado''', o personagem sofre -1 em todos os Atributos Principais. | |||
* '''[[Modificadores#Recuperação Reduzida|Recuperação Reduzida]]''' Por 24 horas a regeneração de Pontos de Vida ficará reduzida pela metare. | |||
'''Perda de Inventário:''' | |||
A depender da narrativa e do inimigo, o personagem pode perder itens específicos: | * A depender da narrativa e do inimigo, o personagem pode perder itens específicos: | ||
** Ladrões: ouro, poções, anéis, pergaminhos. | ** Ladrões: ouro, poções, anéis, pergaminhos. | ||
** Animais selvagens: alimentos, roupas leves, poções. | ** Animais selvagens: alimentos, roupas leves, poções. | ||
** Criaturas mágicas: itens mágicos, ingredientes raros. | ** Criaturas mágicas: itens mágicos, ingredientes raros. | ||
Caso o personagem esteja acompanhado de montaria, as seguintes possibilidades narrativas podem ocorrer: | '''Fuga ou destino da Montaria:''' | ||
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** Ela foge assustada. | ** Ela foge assustada. | ||
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Enquanto desmaiado, o personagem pode: | '''Consequências Narrativas:''' | ||
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** Ser socorrido por NPCs (amigáveis ou não). | ** Ser socorrido por NPCs (amigáveis ou não). | ||
** Ser transportado para outro local. | ** Ser transportado para outro local. | ||
** Acordar capturado ou em um novo evento. | ** Acordar capturado ou em um novo evento. | ||
Edição das 15h10min de 26 de março de 2025
Em Mystery Realms, não há morte definitiva para jogadores. Ao atingir 0 pontos de vida, o personagem entra em um estado de colapso físico crítico.
Nesse momento, é realizado um Teste de Conscientização para tentar recuperar-se do trauma imediato.
- Se o jogador passar no teste, ele reganha 1 ponto de vida e sua Fadiga fica em 90% (independente se já estava maior ou menor), evitando a exaustão. Pode retomar suas ações normalmente em seu próximo turno.
- Se falhar, o personagem desmaia imediatamente.
Desmaio
O desmaio é o estado de inconsciência temporária do personagem após uma falha no Teste de Conscientização. Durante o desmaio:
- O personagem não pode agir.
- Torna-se vulnerável a ataques, roubo ou eventos narrativos.
- Seus companheiros podem ajudá-lo, ou ele pode recuperar-se sozinho com o tempo.
Recuperação do Desmaio
Um personagem desmaiado pode recuperar-se de diferentes formas:
- Recuperação Natural:
- O tempo de recuperação é:
- Mantém mínimo de 30' + Variação média de 50' + 1' para cada 1% de fadiga acima de 90% (sem descontos caso estivesse abaixo)
- Após um período de descanso inconsciente, o personagem acorda com 1 ponto de vida e Fadiga em 90%.
- O tempo de recuperação é:
Recuperação por Poções ou Magia:
Habilidades, feitiços ou poções de cura podem restaurar pontos de vida e acordar o personagem instantaneamente. Precisam ser definidos anteriormente pelo próprio jogador ou posteriormente por terceiros.
Penalidades do Pós Desmaio
Modificadores aplicados:
- Fadiga Elevada: Pelas próximas 24 horas do jogo, o personagem terá sua Fadiga consumida 2x mais rápida.
- Mal-Estar Temporário: Por um período de 24 horas do jogo ou até um descanso apropriado, o personagem sofre -1 em todos os Atributos Principais.
- Recuperação Reduzida Por 24 horas a regeneração de Pontos de Vida ficará reduzida pela metare.
Perda de Inventário:
- A depender da narrativa e do inimigo, o personagem pode perder itens específicos:
- Ladrões: ouro, poções, anéis, pergaminhos.
- Animais selvagens: alimentos, roupas leves, poções.
- Criaturas mágicas: itens mágicos, ingredientes raros.
Fuga ou destino da Montaria:
- Caso o personagem esteja acompanhado de montaria, as seguintes possibilidades narrativas podem ocorrer:
- Ela foge assustada.
- É capturada por bandidos.
- Sofre ferimentos ou é morta.
Consequências Narrativas:
- Enquanto desmaiado, o personagem pode:
- Ser socorrido por NPCs (amigáveis ou não).
- Ser transportado para outro local.
- Acordar capturado ou em um novo evento.